LANÇAMENTO DO ROMANCE KYOTO – KLEITON RAMIL
KLEITON RAMIL estará autografando seu primeiro romance KYOTO
Data: 01 de Novembro (Domingo)
Horário: 19 horas
Local: Feira do Livro de Porto Alegre (Praça de Autógrafos)
KLEITON RAMIL estará autografando seu primeiro romance KYOTO
Data: 01 de Novembro (Domingo)
Horário: 19 horas
Local: Feira do Livro de Porto Alegre (Praça de Autógrafos)
Tiago Iorc – Foto: Breno Galtier |
O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado ao trabalho de TIAGO IORC.
https://www.facebook.com/iorcmusic/?fref=ts
http://tiagoiorc.com/
Grupo Viola Quebrada – foto: Cristiane Lemos |
O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho do Grupo VIOLA QUEBRADA.
Liane dos Santos |
O SUL EM CIMA dessa edição, é dedicado ao trabalho de VICTOR HUGO, mostrando as músicas do seu mais recente CD CIBERNAUTA.
No início do programa, vamos ouvir também um trecho do livro Perdas & Ganhos de Lya Luft lançado em 2003 pela Editora Record.
Lya Fett Luft (1938) é uma escritora brasileira e nasceu em Santa Cruz do Sul/RS. Sua produção literária reúne poesias, ensaios, contos, literatura infantil, crônicas e romances. Tem mais de vinte obras publicadas. Foi tradutora e professora universitária.
Estudou em Porto Alegre, onde se formou em Pedagogia e Letras Anglo-Germânicas pela Pontifícia Universidade Católica. Seus primeiros poemas, foram reunidos no livro “Canções do Limiar” (1964). Entre 1970 e 1982, trabalhou como professora de Linguística na Faculdade Porto-Alegrense. Em 1975 obteve o grau de mestre em Linguística pela PUC/RS e em 1978 em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Em 1996, seu livro de ensaios “O Rio do Meio” foi considerado a melhor obra de ficção do ano, recebendo o Prêmio APCA. Desde 2004, Lya Luft é colunista da revista Veja. Seu livro mais recente é Paisagem Brasileira de 2015.
O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao projeto MÚSICA DE RUIZ (Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz).
Vamos mostrar no programa, as músicas do disco São Sons. Esse trabalho rendeu shows e festivais na Espanha e em Buenos Aires e também em várias cidades brasileiras., além da seleção para o Prêmio de Música Brasileira 2011 e fez parte da lista dos melhores do ano da Revista Manuscrita (Embrulhador),
As composições de Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz não seguem um padrão de gênero ou rótulos. Lembram os “novos paulistas” quando fazem canção cantaroláveis, mas também estão inseridos em um contexto de compositores curitibanos que transitam entre a letra de música e a poesia. A dupla desenvolve o projeto Música de Ruiz, que já gravou 2 discos de suas composições e também participaram de diversos projetos importantes a nível nacional, como a Feira Internacional de Música de Fortaleza, Empório da Música de Goiânia e Itaú Cultural. Mais recentemente, foram convidados para participar do Festival Internacional de las Artes de Castilla y León na cidade histórica de Salamanca, Espanha, onde apresentaram seu trabalho, o disco São Sons. Com composições consistentes sempre com a poesia como seu principal instrumento, o disco traz arranjos que fornecem o acabamento ideal para a junção música-poesia da dupla. Tanto no disco como no show pode-se perceber a versatilidade das composições, envolvendo diversos ritmos brasileiros utilizando elementos da música eletrônica e instrumentos peculiares na busca pela sonoridade poética do trabalho. As canções também trazem as mais diversas parcerias que a dupla tem com artistas como Ceumar, Kléber Albuquerque e Alice Ruiz, com participação especial destes e outros nomes como Ná Ozzetti, Rubi, Natália Mallo, Anelis Assumpção, Miriam Maria, Carlos Careqa e André Abujamra.
Márcia Pfleger |
No começo do programa vamos ouvir ainda, lindos poemas da jornalista e escritora paranaense MÁRCIA PFLEGER, do seu livro de estréia “Caneca de Café com Versos“, lançado pela Editora 7Letras. São quase 60 páginas que conseguem envolver o leitor na beleza dos haicais e também em poemas mais longos, revelando reflexões profundas, sem perder a carga de leveza e originalidade.
Márcia Pfleger, nasceu em União da Vitória, interior do Paraná, e reside e trabalha em Curitiba há mais de 20 anos. Já tem textos publicados na antologia Paralelos – Contos Fantásticos, da Editora InVerso, na revista de literatura Parênteses, e no Dossiê Woolfiana: Mulheres Escritoras dos Séculos XX e XXI. O livro “Caneca de Café com Versos” editado pela 7Letras, uma das mais conceituadas do país, é seu primeiro livro solo.
Ouçam Aqui – Programa 34
Zé Caradípia |