Kleiton Ramil lança livro musical na Blooks Livraria/RJ

SOBE DESCE COM A NINA é um poema de Kleiton Ramil que conta as divertidas aventuras de um garoto com a Nina, que uma menina não é. No CD encartado no livro, com produção de Kleiton e interpretado por seus filhos Kamila, Karina e Kaio, o poema vira canção em português e espanhol, e brincadeira para toda a família. Editada pela Libretos, a obra tem versão em espanhol do escritor Alcy Cheuiche e ilustração de Ana Terra.

O lançamento na Blooks Livraria, na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro, acontece no dia 26 de setembro, com bate-papo entre o autor, seus filhos Kamila, Karina e Kaio, às 15h com sessão de autógrafos a seguir.

Esperamos vocês com a criançada….

       

O Sul Em Cima 32 – PRIMAVERA NOS DENTES

O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho da banda PRIMAVERA NOS DENTES.

A banda Primavera nos Dentes, fundada em Biguaçu no ano de 1989, se firmou como uma das manifestações mais expressivas da produção musical independente no estado de Santa Catarina na década de 90, com um som contagiante e conseguiu juntar um público muito fiel, recebendo elogios rasgados de seus admiradores, da imprensa e dos músicos que eram seus contemporâneos, influenciando muita gente boa.
A Primavera nos Dentes tem um estilo musical bem próprio, uma espécie de fusão de ritmos que passa pelo blues clássico até ao samba, do baião e pegadas de rock com uma percussão marcante regada com um regionalismo típico da grande Florianópolis.
Em 1994 grava sua Fita Demo com o nome de “Primavera nos Dentes” no Estúdio 156 em Florianópolis com produção do guitarrista Murilo Valente. Nesta época, os integrantes da banda moravam juntos em locais afastados como praias e sítios sem vizinhança por perto, chegando a fazer 10 horas de ensaios por dia.
Destacou-se no cenário nacional sendo classificada para 1º Skol Garage Band em 1995, no evento realizado em São Paulo, com a música “Psicomato” sendo incluida na coletânea do CD do Festival lançado pela Sony Music do Brasil e distribuida nacionalmente pela revista “Bizz” especializada em música.
Em 1996 a banda grava seu primeiro CD “O Parto” pelo selo Micróbio Gravasons, lançado em janeiro de 1997. Foi gravado e produzido em SP, no Estúdio Creative Sounds, do produtor Philip Colodetti, e o resultado final do CD surpreende até hoje. Foram trinta e poucos dias duros e de aperto em que a banda ficou em São Paulo, mas a qualidade do estúdio valeu cada momento.
A capa do CD “O Parto”, foi assinada pelo artista plástico Marcelo Pagliarini que cedeu o direito de uso da imagem de um dos seus quadros, o “Mercado in Blues”. Na cena aparece parte do trânsito noturno ao largo do Mercado Público de Florianópolis. A imagem perfeita para a capa do disco. A tela original pertence, hoje, ao colecionador Ricardo Bornhausen.
No ano de 2000 a banda parou, ficando até 2011 no estaleiro quando a produção de um documentário chamado “Vagabundo” sobre a banda Primavera nos Dentes, com imagens e fotos de vários shows e entrevistas impulsionou a volta aos palcos da Primavera nos Dentes.
Após mais de uma década de espera, a banda lança em 2013 o disco “Olhos da Rua“,produzido e gravado no Estúdio Pimenta do Reino. O disco conta com 5 faixas inéditas e uma sonoridade renovada, sem perder o toque e estilo “Primavera nos Dentes”
O disco apresenta o novo baixista Maycovytch Oliveira, que completa o time dos “antigos membros” Joe (vocais, violão e percussão), Nei da Berta (vocais e harmonica), Márcio Pacher (guitarras) e TD (Bateria).
Além disso a banda ainda convidou a participar das gravações, outros músicos como Johnny Sonntag (teclados), Daniela Longaray (Backing Vocal), Lindsay Korth do duo Lindsay & Isaac (Backing Vocal) e Hemerson Calandrini (trombone)
Com o “Olhos da Rua”, o Primavera nos Dentes  é eleita a melhor banda do ano no “Prêmio da Música Catarinense”
Vamos ouvir no programa, músicas dos discos “O Parto” e “Olhos da Rua”! Vale conferir!!
Ouçam Aqui – Programa 32

Agradecimentos: Lindsay Korth e Isaac Silva (Lindsay & Isaac)
https://www.facebook.com/Lindsay.and.Isaac.Official?fref=ts

O Sul Em Cima 31 – CARDO PEIXOTO

O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a obra de CARDO PEIXOTO, mostrando músicas do seu mais recente trabalho “AS ESTAÇÕES”.

Cardo Peixoto é cantor, compositor, músico, ator e produtor cultural. Nasceu em Pelotas e reside em Caxias do Sul desde 2008.
Fez aulas de canto lírico por 4 anos no Conservatório de Música de Pelotas, hoje pertencente a Universidade Federal de Pelotas.O violão vem de forma autodidata; ganha o primeiro com uma música de sua autoria, em um pequeno festival. Músico desde 1984, teve seu trabalho iniciado nos banquinhos de bares de Pelotas e região.
Em 1993, realiza o primeiro show com músicas próprias, SOB AS LUZES DE NEON, no Theatro Sete de Abril, em Pelotas, com acompanhamento de violão e acordeom.
1996 é o ano de SÃNDALO, segundo trabalho autoral. No ano de 2000, grava ROTA DE ESTRELA, gravado ao vivo, no Bar Café-Livraria Dom Quixote, lançado em outubro de 2002. A partir daí começa a participar de festivais de música no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Em 2006, como produtor artístico e musical, dirige e produz o CD e o show UM CANTO PÁ’OCÊ, da cantora Giamarê, que realizou apresentações em Salvador-BA, tendo sido contemplado no edital Caixa Cultural 2007, da Caixa Econômica Federal.
Em maio de 2007, produz e lança seu segundo disco, CANÇÕES DE A(R)MAR E DESA(R)MAR, desta vez com parceria com o poeta Martim César e o compositor Ricardo Fragoso.
Uma rede social para interessados em compartilhar idéias sobre música brasileira autoral serviu como terreno fértil para o músico Cardo Peixoto pensar seu trabalho mais recente, o CD As Estações. Isso porque das 16 músicas do álbum, apenas uma tem letra e música assinadas apenas por ele, todas as outras trazem participações de artistas que Cardo conheceu por meio do Clube Caiubi de Compositores, do qual é integrante desde 2007.
-Meus parceiros neste disco dão um selo de brasilidade, são vários sotaques, artistas de lugares diferentes do país, são várias formas de fazer. O Brasil é essa mistura toda e, nesse sentido, o disco bastante brasileiro, representativo dessa diversidade – diz o músico, sobre os parceiros naturais de lugares como Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Um dos aspectos mais interessantes sobre essas comunhões sonoras é que  a maior parte dos artistas com quais Cardo trabalhou no novo disco não são músicos, e sim poetas. O disco foi custeado via Financiarte.
Vamos ouvir nesse programa, as músicas do ótimo CD As Estações de Cardo Peixoto! Vale conferir!
Ouçam Aqui – Programa 31

O Sul Em Cima 30 – GRECCO BURATTO

O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho de GRECCO BURATTO.

Grecco Buratto é cantor, compositor, guitarrista, arranjador e produtor nominado ao Grammy Latino. Começou a tocar guitarra com 8 anos de idade e desde então gravou com uma longa lista de artistas renomados como P!nk, Macy Gray, Dionne Warwick, Earth Wind and Fire e George Duke. Participou das turnês de estrelas internacionais como Shakira, Enrique Iglesias, Anastacia, Mandy Moore, k.d. lang, Sérgio Mendes, Airto Moreira e Flora Purim.
Grecco escreveu  música para os seriados de televisão Dawson’s Creek, Jack and Bobby, Everywood e Brothers and Sisters, teve uma composição sua no filme Last Vegas (co-escrita por Lucy Woodward e pelo compositor ganhador do Grammy Itaal Shur) e gravou com os compositores Gustavo Santaolalla, James Newton Howard e Blake Neely para as trilhas sonoras dos filmes Miami Vice, RV, A Filha do Presidente e Sabor da Paixão.
Outros momentos notáveis da carreira de Grecco incluem a performance de sua composição “Morena, Menina Linda” no Carnegie Hall em Nova Iorque ao lado da artista cabo-verdiana Mayra Andrade em 2008 e a nominação à dois Grammys Latinos com o disco Manuscrito, co-produzido com cantora e compositora Claudia Brant em 2011.

Essas Coisas Todas, seu primeiro disco solo foi produzido juntamente com Marconi de Morais e Sandro Feliciano, gravado pelo engenheiro de som ganhador de 15 Grammys Benny Faccone e mixado pelo engenheiro e produtor ganhador de 6 Grammys Moogie Canazio.
Épico e ao mesmo tempo, intimista, acessível e também refinado, simples e complexo, autobiográfico e ao mesmo tempo universal, o álbum é uma jornada por diversas paisagens e estilos musicais, da Bossa Nova ao Rock, Funk ao Xote, da Chanson ao Pop, tendo como suas principais influências a poesia de Chico e Jorge Drexler, a melodia de Tom Jobim, a entrega de Caetano e a subversidade de Tom Zé, Lenine e Radiohead.
No disco, destaca-se a participação de uma orquestra de 24 peças gravada ao vivo no histórico estúdio da Capitol Records e convidados especiais como as cantoras Debi Nova e Lucy Woodward, os percussionistas Gilmar Gomes, Mauro Refosco, António Carmona, Cássio Duarte e Zé Luis Nascimento, o flautista Jorge Continentino, o saxofonista Larry Williams, o acordionista Rob Curto e o tecladista Renato Neto.
Grecco se apresentou em diversas capitais brasileiras como parte do SOFAR Sounds Brasil. A canção Só Uma Chance atualmente faz parte da programação musical da American Airlines.
Grecco é um desses raros artistas que tem o dom de construir canções onde letra, arranjo, voz e melodia  se fundem harmoniosamente. A sensibilidade e honestidade de suas composições tocam a alma  de quem tem o privilégio de escutar esse álbum tranquilo e belo como um  fim de tarde  em frente ao mar. ”  (Bruna Zeller , escritora)
Vamos ouvir no programa, músicas do ótimo álbum “Essas Coisas Todas” do artista GRECCO BURATTO.
Ouçam Aqui – Programa 30

O Sul Em Cima 29 – JULIANO GUERRA

O SUL EM CIMA dessa edição apresenta o trabalho de JULIANO GUERRA.

Juliano Guerra (Canguçu, 1983) é compositor, intérprete e músico. Desde o final da década de 1990, participou de projetos como a banda de rock Revel e o quinteto de choro e samba Noesis, até começar carreira solo.
Lama, seu primeiro álbum solo, foi lançado em agosto de 2012 e mescla ritmos tradicionais brasileiros como bolero, samba e bossa nova com referências e instrumentos musicais menos usuais. O disco, lançado em shows nas regiões sul e nordeste, obteve excelente repercussão na imprensa local e nacional. Dois singles do álbum – as canções Inclemente e Transeunte – foram lançados em videoclipes.
Durante os anos de 2013 e 2014, Juliano se dedicou a colaborações com outros artistas, lançadas online, como singles, e também às gravações de seu segundo disco solo, Sexta-Feira.
O álbum foi inteirante gravado e finalizado em Pelotas, produzido de maneira independente e distribuído pelo selo pelotense Escápula Records. Uma das faixas, “Logo Vem”, teve videoclipe realizado pela produtora Moviola Filmes (Marcovaldo, O Liberdade, A linha Imaginária, De Outros Carnavais).

Pré produzido em parceria com o percussionista e baterista Davi Batuka, o disco apresenta uma talentosa banda de apoio e mostra grande cuidado tanto na concepção das letras quanto nos arranjos que buscam reproduzir o universo especifíco de cada canção.
Sexta-Feira conjuga bem canções de tom sarcástico, mais carregadas instrumentalmente (Sexta-Feira, Logo Vem), com algumas singelas e algo parnasianas canções de amor (Um Hino, Biografia). O disco ainda tem espaço para o bom diálogo estabelecido com o samba, marca já do primeiro trabalho autoral de Guerra.
Além de ser disponibilizado para download gratuito, o CD, com ilustrações de Odyr Bernardi e design gráfico da Nativu Design, pode ser adquirido no site do artista, nas lojas de CD e pelos serviços de distribuição digital como iTunes, Spotify, Deezer e afins. 
Vamos ouvir em O Sul em Cima, as músicas do seu CD Sexta-Feira! Vale conferir!

Ouçam Aqui – Programa 29

Programa 29/2015 – JULIANO GUERRA – Parte 1

Programa 29/2015 – JULIANO GUERRA – Parte 2


www.julianoguerra.com
soundcloud.com/juliano guerra
facebook.com/julianoguerramusica