INSÔNIAdeus – Novo livro de Kleiton Ramil


Alongamentos, exercícios de atenção e respiração

É possível, sem remédios, vencer a Insônia. Esse é o assunto central desse livro. Um “tratamento de choque”, como define de forma bem humorada o autor, que espanta a Insônia promovendo um sono profundo e restaurador. Um método simples, que reúne posturas de yoga (ou alongamentos simplesmente), exercícios de atenção e respiração, é o cerne desse trabalho.
Nos capítulos que antecedem a apresentação do método, ilustrado com belas e detalhadas fotos (33 imagens explicativas), o leitor vai encontrar uma análise profunda dessa questão enriquecida com textos escritos por especialistas exclusivamente para esse livro ou colhidos em outras fontes idôneas.
A Insônia não é uma doença e pode ter diversas origens. Ela é “a ponta do iceberg”, mas se você conseguir vencer esse sintoma, mesmo não atacando a raiz do problema, será um grande passo. Pode dessa forma beneficiar-se de um sono merecido, sem precisar intoxicar seu corpo com remédios.
Nesse trabalho serão encontradas também diversas sugestões de reeducação pessoal que, a médio ou longo prazo, podem contribuir para eliminar definitivamente a Insônia da vida de uma pessoa.
Em um momento de “Iluminação” ou de inspiração, o autor, reunindo três campos de conhecimento, intuiu esse método que foi desenvolvido e aperfeiçoado com o tempo, que utiliza há mais de vinte anos. Com ele libertou-se da dependência de soníferos e toda gama de drogas dos quais era dependente. Essa história incluiu abordagens sobre a síndrome do pânico, que o acometeu, também dividida com o leitor em relatos surpreendentes.
Esse não é o livro de um especialista e sim a história de alguém que venceu a Insônia usando um método pessoal, acessível a todos.
Obs.: Para ir no site da Amazon e adquirir o livro, clique na figura.

O Sul Em Cima 31 / 32 – KLEITON & KLEDIR

O SUL EM CIMA Especial dessa semana, vai mostrar músicas de vários momentos de KLEITON & KLEDIR.

Kleiton & Kledir começaram a estudar música muito cedo e nos anos 70 lançaram com mais três amigos a banda “Almôndegas”, que foi um marco na história da música do Rio Grande do Sul, Foram 4 discos, muitos shows e a mudança para o Rio de Janeiro.
Nesse mês de novembro, comemoramos os 35 anos do surgimento da dupla Kleiton & Kledir porque foi no dia 22 de novembro de 1979 que eles interpretaram pela primeira vez “Maria Fumaça”, no Festival da Tupi, no Anhembi, em São Paulo. Foi a primeira interpretação dos irmãos Ramil depois do fim dos Almôndegas. Mas não necessariamente a primeira vez que cantaram em dupla.

Nessa foto de infância eles estão no colégio, em Pelotas, cantando “Maringá”.
Já em dezembro de 1975, ambos foram a Uruguaiana defender “Piquete do Caveira”, de Kledir e Fogaça, na Califórnia da Canção Nativa. Venceram na categoria “Projeção Folclórica”.

Em 1980 saiu o primeiro disco da dupla K&K. O sucesso foi imediato e os shows arrastavam um público enorme por todo o Brasil. Lançaram vários discos (inclusive um em espanhol) o que lhes rendeu disco de ouro e shows por EUA, Europa e América Latina. Gravaram em Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. Suas composições foram gravadas por Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Cláudia Leitte, Fafá de Belém, Fábio Jr, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Belchior, Emílio Santiago e muitos outros. Também pelo mundo afora suas músicas ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.
Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla se separou. Depois de vários anos, K&K retomaram a carreira, emocionando seus admiradores e conquistando uma nova geração de fãs. Lançaram os CDs “Dois” (Som Livre”, “Clássicos do Sul” (Universal) e coletâneas.
foto: Rodrigo Lopes
Em 2005 gravaram o CD/DVD “Kleiton & Kledir – ao vivo” (Som Livre/RBS), que traz uma releitura da carreira de tanto sucesso. O disco, com produção do inglês Paul Ralphes, recebeu o prêmio TIM de Melhor Disco do Ano, na categoria Canção Popular. Em 2009, lançaram “Autorretrato”, disco de inéditas pela Som Livre, que recebeu o Prêmio Açorianos de “DVD do Ano” e foi finalista do troféu “MELHOR DISCO”, no 21º Prêmio da Música Brasileira. O CD tem produção de Paul Ralphes e o DVD traz um filme-documentário com direção de Edson Erdmann.
Recentemente, K&K receberam várias homenagens, entre elas o título de Cidadãos Portoalegrenses. Kleiton foi condecorado como Cônsul Emérito do Grêmio e Kledir recebeu o título de Cônsul Cultural do Internacional. A vida dos irmãos foi tema de enredo da Academia do Samba, no carnaval de Pelotas e receberam uma homenagem especial do Prêmio Açorianos de Música de 2011, pelo conjunto da obra.
foto: Rodrigo Lopes
Depois de vários anos fazendo sucesso entre os adultos, Kleiton & Kledir, resolveram compor para crianças e lançaram pela gravadora Biscoito Fino O cd “Par ou Ímpar”, com músicas inspiradas nesse universo infantil cheio de fantasia e imaginação. O disco traz canções que falam de bichos, mágicos, bruxas, pirulitos estranhos, pum perfumado, brincadeiras de rua e até uma versão infantil da eterna guerra dos sexos. O CD tem a participação especial da atriz Fabiana Karla e foi indicado a Melhor Disco Infantil, 23º Prêmio da Música Brasileira.
Entusiasmados com o reconhecimento unânime de público e de crítica, K&K se uniram ao Grupo THOLL para realizar um espetáculo que vai ficar para sempre no imaginário de nossas crianças. O Grupo THOLL é criador de espetáculos infantis, teatrais e circenses, de extrema alegria, exuberância e bom gosto. “Par ou Ímpar”, o espetáculo reunindo K&K + Grupo THOLL + Fabiana Karla, foi gravado ao vivo em Porto Alegre e foi lançado em CD/DVD pela Biscoito Fino.

Foto: Juliano Kirinus

vamos mostrar no programa 2,  músicas do “Par ou Ímpar Ao Vivo” com K&K e Grupo Tholl.

Agora, K&K estão em estúdio gravando um novo disco com previsão de lançamento em março/2015!!! Aguardem boas notícias!!

Enquanto aguardamos o disco novo, ouçam aqui  nesse programa, músicas de vários momentos de Kleiton & Kledir e trechos deliciosos do Livro “O Pai Invisível” de Kledir Ramil.

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa 31


Programa 31 – Kleiton & Kledir – Parte A

Programa 31 – Kleiton & Kledir – Parte B

Ouçam Aqui – Programa 32

Programa 32 – Par ou Ímpar – Parte A

Programa 32 – Par ou Ímpar – Parte B

Fontes:
http://www.kleitonekledir.com.br/
https://www.facebook.com/kleitonekledir
http://emiliopacheco.blogspot.com.br/2009/11/30-anos-de-kleiton-e-kledir.html

O Sul Em Cima 30 – Grupo CORDAS&RIMAS

Grupo Cordas & Rimas – Foto: Marcelo Ferreira/ICPJ

O SUL EM CIMA dessa semana está muito especial e traz o lançamento do CD do Grupo CORDAS&RIMAS!
Composto por jovens que desde sua infância se dedicam ao estudo musical de riqueza tanto técnica como teórica, o grupo apresenta um trabalho de grande qualidade artística e musical: Cattulo de Campos, violonista e contrabaixista, por sua alta capacidade musical e de liderança responde pela direção musical e pelos arranjos do grupo; Brenda Netto, cantora de 15 anos, além de estudar Técnica Vocal já há mais de cinco anos, tem se destacado como uma grande revelação como jovem intérprete e, apesar de adolescente já tem uma larga experiência e reconhecimento no mundo artístico rio-grandense; com eles estão também músicos consagrados e sempre artistas amigos, que, assim como Cattulo e Brenda, tiveram sua formação e aprendizado na Academia de Música Rima-Aperfeiçoamento, como os tecladistas Felipe Janicsek, Patrick Hertzog, Fabiano Saraiva e Cristian Sperandir, os guitarristas Diego Sá, Yuri Correa, Ramon Pelissoli e Duda Linhares, o violonista Mário Tressoldi, os contrabaixistas Diego Pessoa, Adriano Linhares e Cri Ramos, os bateristas Lucas Braun e Giancarlo Correa e o percussionista Rodrigo Reis.
Entre as experiências do grupo, estão as participações junto ao grupo Cantadores do Litoral onde interagem com a cantora Loma e com músicos de alto nível, apresentações de shows na Moenda da Canção e na Tafona da Canção, vitória no 1º Festival de Jovens Intérpretes Cooperativistas o que lhes possibilitou apresentar-se no Gigantinho para cerca de dez mil pessoas e o prêmio de Melhor Grupo Vocal do 1º Osório Canta a Tafona. O grupo Cordas & Rimas está lançando agora seu primeiro CD, que temos o prazer de apresentar no programa O Sul em Cima.
O grupo Cordas & Rimas tem um repertório que enfatiza a música popular brasileira em suas mais variadas vertentes e matizes. Brinda o público com músicas de autores da região Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Brenda Costa Netto, ingressou na Academia de Música Rima-Aperfeiçoamento em julho de 2009, com nove anos, nas aulas de violão com o professor Cattulo.
Participou como cantora na Galera da Rima, a banda de crianças que Cattulo de Campos comandou de 2009 a 2011. Com eles, fez vinte e cinco shows importantes, com muito brilho e grande repercussão em toda a região. Teve as suas primeiras lições de compromisso e responsabilidade na vida artística, e destacou-se rapidamente pelo profissionalismo, mesmo com tão pouca idade.
Entre suas atuações de maior destaque, estão a premiação no primeiro festival O JOVEM CANTA O COOPERATIVISMO, onde interpretou a canção “Feminina” de Chico Saga e Mário Tressoldi, que lhe possibilitou cantar para cerca de dez mil pessoas no Gigantinho, em Porto Alegre. Também o prêmio de Melhor Conjunto Vocal no primeiro OSÓRIO CANTA A TAFONA, onde liderou o Grupo Cordas&Rimas em belo arranjo vocal para a música “Marinheiro do Som” de Érlon Péricles. Cantou e encantou na Moenda da Canção de 2012, homenageando Elis Regina e interpretando “Redescobrir” de Gonzaguinha, sendo a única cantora aplaudida em pé por todo o ginásio do festival.
Interpretou “Terra de Gigantes” de Humberto Gessinger. Gravou em outubro de 2012 o Galpão Crioulo da RBS TV especial “Novos Talentos”.
Cattulo de Camargo e Campos – Envolvido com literatura, música e cultura desde pequenino, sempre gostou de ler, escrever, atuar, tocar e cantar.
Cattulo convivia com projetos, produções, gravações e espetáculos realizados por seu pai e pelo grupo de artistas ligados à Central Rima de Produções Culturais e Arte-Educação.
Em 2008 passou a monitorar aulas de violão na Academia de Música Rima-Aperfeiçoamento, e em 2009, criou a Galera da Rima. Até 2011 produziu, coordenou e comandou as seis crianças em vinte e cinco apresentações e shows de muito brilho e grande repercussão na região inteira.
Com o término da Galera da Rima, Cattulo passou a focar seu trabalho na Rima, passando a monitorar, além de violão, aulas de Linguagem e Estrutura Musical e guitarra. Com Brenda e alguns amigos formou uma nova banda, realizando seu desejo de não só produzir, mas participar como músico de um projeto. O nome “Cordas&Rimas” veio como homenagem ao grupo que seu pai Paulo de Campos formava no final da década de 1970, com Zé Caradípia e outros artistas de peso.
O grupo Cordas & Rimas lança agora seu primeiro CD que tem arranjos e produção musical de Cristian Sperandir, produção artística de Mário Tressoldi e Paulo de Campos, produção executiva de Elaine Camargo, Design Gráfico de Régia Campos e os desenhos feitos por Felipy Camargo de 14 anos.

Músicas:

1- O que é Música – Cattulo de Campos, Cristian Sperandir e Rodrigo Prates
2-Terra de Gigantes – Humberto Gessinger
3- Compadre Vento – Paulo Luiz Conceição
4- Capaz – Kledir Ramil e Kleiton Ramil
5- Te procuro lá – Ferreira Gullar e Raul Ellwanger
6- Olhar Pidão – Zé Caradípia
7- Cantiga – Aurélio Aragon, Carolina Wist e Paulo de Campos
8- Os Nós do Futuro – Chico Saga, Mário Simas e Mário Tressoldi
9- Amor de Criança – Caio Martinez e Cristian Sperandir
10- Tanto Faz – Marcelo Astiazara e Robson Almeida
11- Cantar a Vida – Chico Saga e Mário Tressoldi
12- Perfume – Ricardo Freire e Villela Gomes
13- Filho de Boto / Á Volta – Daniel Maiba, Ivan Therra e Marcelo Maresia
14- Paz e Novidade – Zé Caradípia

O programa está imperdível! Vale conferir o lindo  trabalho dessa turma talentosa!!

PROMOÇÃO!!!!!!

VAMOS SORTEAR 3 CDs do CORDAS&RIMAS!

Para concorrer é só escrever nos comentários desse post, enviando NOME E EMAIL.

O resultado sai dia 24 de dezembro!!

PARTICIPEM!!!

Ouçam Aqui – Programa 30

Programa 30/2014 – CORDAS&RIMAS – Parte A

Programa 30/2014 – CORDAS&RIMAS – Parte B

http://www.cordaserimas.com.br/
https://www.facebook.com/CordaseRimas?fref=ts

O Sul Em Cima 29 – Cantos de Linho, de Lã / Par ou Ímpar

O SUL EM CIMA dessa semana mostra dois ótimos trabalhos infantis: “Cantos de Linho, de Lã” e “Par ou Ímpar”.
Apresentamos aqui o projeto musical infantil de nome “Cantos de Linho, De Lã”, que em 2014 transformou em canção as principais poesias infantis do poeta gaúcho Dilan Camargo, através da parceria com os compositores Beto Chedid, Thiago Di Luca e colaboração de Álvaro RosaCosta. Poemas, versos, quadras que vêm encantando crianças, pais, professores e públicos diversos pelo Brasil ao longo dos 30 anos de carreira de Dilan ganham ritmo e melodia e são apresentados em palco de forma lúdica e envolvente.

“Cantos de Linho, de Lã” é um espetáculo musical infantil, que apresenta de forma divertida doze canções compostas a partir de poemas de Dilan Camargo, apresentados por uma banda de quatro músicos de próspera trajetória profissional, com ampla experiência em arte-educação e que conhecem bem o universo infantil, que são Marina Mendo, Renatinho Muller, Pingo Borel e Thiago di Luca.. O show musical é apresentado fazendo uso de variados recursos, onde a música e a canção dividem espaço com pequenas intervenções cênicas. Estas intervenções vão desde pequenas contações de histórias referentes às canções, até dinâmicas de interação com a platéia, que é convidada a cantar junto com os músicos, realizar trava-línguas, executar ritmos, movimentos e inventar novas palavras fazendo jogos musicais.
Beto Chedid e Thiago di Luca

“Cantos de Linho, de Lã”, apresenta-se como um espetáculo lúdico e delicado, destinado a pais me filhos, produzido com muito carinho e criatividade. Equilibra com competência entretenimento, cultura e lazer, vindo para ocupar um espaço de destaque no cenário cultural infantil do Rio Grande do Sul.

Para conseguirem finalizar o espetáculo, está aberto para captação no site Catarse o projeto, onde as pessoas podem contribuir adquirindo produtos, ajudando assim a concretizar esse lindo projeto. Quem puder ajudar é só acessar o link abaixo. Lá tem todas as explicações sobre o projeto:
http://www.catarse.me/pt/delinhodela  

Na segunda parte do programa, vamos mostrar as músicas do Projeto Par ou Ímpar Ao Vivo. São registros do show de Kleiton & Kledir com o excelente grupo Tholl e que teve a direção de João Bachilli, responsável por criações que abrilhantam ainda mais as ótimas canções e tornam o espetáculo mágico e inesquecível.

Esse registro foi feito em Porto Alegre no Teatro Bourbon Country no dia 27 de maio de 2012 e gerou o CD/DVD. O show foi criado a partir do disco infantil do mesmo nome lançado em 2011 pela Biscoito Fino, com músicas inspiradas no universo infantil cheio de fantasia e imaginação.
O projeto Par ou Ímpar Ao Vivo teve a direção do DVD de Pena Cabreira e Cláudio Fagundes, a direção do espetáculo de João Bachilli e direção e produção musical de Kleiton & Kledir.

A viagem começa com a música Maria Fumaça rumo à Estação de Par ou Ímpar…como diz Kledir:
“Maria Fumaça” foi a música que lançou Kleiton & Kledir. Desde crianças sempre fomos uma dupla, mas só nos demos conta disso quando nos apresentamos pilotando nosso trem de ferro no Festival da Tupi, em dezembro de 79. Essa locomotiva faz parte da nossa história. Tem nos levado a muitos lugares interessantes e agora nos proporciona uma travessia a um mundo de sonhos e fantasias: “Par ou Ímpar”, um lugar mágico, criado no palco pela exuberância cênica do Grupo Tholl.
O espetáculo – que saiu em DVD, com a participação especial da atriz Fabiana Karla – começa intencionalmente com uma releitura de “Maria Fumaça”. A canção original conta a história de um noivo que não quer perder o casamento, pois vai dar o golpe do baú. Essa nova versão, que recebeu o sub-título “rumo a Estação de Par ou Ímpar”, conta a história de dois amigos que viajam a um lugar encantado onde vai haver uma festa e um torneio, em que estará em jogo a mão da Princesa Spirulina…

Vamos então nos divertir e nos encantar com esses dois lindos trabalhos! “Cantos de Linho, de Lã e Par ou Ímpar!
Divirtam-se e comentem!

Ouçam Aqui – Programa 29

Programa 29/2014 – Cantos de Linho, de Lã e Par ou Ímpar  – Parte 1

Programa 29/2014 – Cantos de Linho, de Lã e Par ou Ímpar   – Parte 2

O Sul Em Cima 27 / 28 – Grupo Maria Vai Com as Outras

Grupo Maria Vai Com as Outras – Foto: Camila Mazzini

O SUL EM CIMA dessa semana vai mostrar o trabalho do Grupo Vocal MARIA VAI COM AS OUTRAS.
Maria Vai Com as Outras nos seus 12 anos de existência, desenvolveu um trabalho a quatro vozes femininas. A capela ou com acompanhamento instrumental, arrebatavam o público com a beleza das vozes, dos arranjos, do repertório e, especialmente, pela afinidade musical das cantoras.
No início o grupo tinha o nome D’Quina prá Lua. O vocal foi criado no final de 1998 com a idéia de montar o musical Maria Vai Com as Outras. As cinco cantoras foram reunidas. Era importante que sensibilidade, criatividade e expressividade estivessem aliadas.
No primeiro semestre de 2000, o quinteto sentiu que era o momento para o Maria Vai Com as Outras. Foi assim que concorreu e foi beneficiado com o financiamento do FUMPROARTE.
Com a montagem do musical, o D’Quina prá Lua recebeu o Prêmio Açorianos de Música – categoria Revelação MPB / 2000.
Foto: Cláudio Etges
Foram carinhosamente batizadas de “Marias” e de 2002 até o final, em 2010, respondiam pelo nome – Maria Vai Com as Outras.
No segundo semestre de 2001, o grupo concorreu novamente ao FUMPROARTE, desta vez para a gravação do CD com o repertório do espetáculo. Foi beneficiado e recebeu o Prêmio Açorianos de Música – categoria Grupo de MPB / 2002.
As integrantes do Vocal D’Quina prá Lua na ocasião do lançamento do CD Maria Vai Com as Outras eram a CLÁUDIA BRAGA, DÉBORA DREYER, FERNANDA NÓVOA, PRISCILA RIBAS e REGINA MACHADO.
Os arranjos eram trabalhados e escritos para a formação de quarteto ou trio, a capela ou com acompanhamento por músicos como Dimitri Cervo, Fernando Mattos, Arthur de Faria, Iuri Correa, Martinez Nunes e Pablo Trindade.

Vanessa, Regina, Cláudia e Débora – foto: Camila Mazzini
Em 2005 iniciaram a montagem do show Bailadêra com composições maravilhosas de musicistas brasileiras, com direção de Luciana Prass.
Em 2006 o Maria Vai Com as Outras estreou o Bailadêra. Em 2007, o grupo produziu o segundo CD.
Em junho de 2008, o Marias lançou o CD Bailadêra, com financiamento do Frumpoarte, no Teatro Renascença em Porto Alegre, abrindo as comemorações de 10 anos de estrada e sucesso. Em 10 de março de 2010, fez sua última apresentação, na Abertura do Sarau no Solar, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A formação do grupo de 2006 até o final em 2010 eram CLÁUDIA BRAGA, DÉBORA DREYER, REGINA MACHADO e VANESSA LONGONI.
O grupo encerrou as atividades em 2010, porém as integrantes do grupo seguem suas carreiras com sucesso:
Regina Machado – além de ter participado do grupo Maria Vai Com as Outras de 1998 à 2009, participou antes disso como cantora do grupo folclórico “Folcloamérica” dirigido pela historiadora e coreógrafa Amélia Mayer, Coral da Casa de Cultura Mário Quintana, vocal Mandrialis, dirigido pelo maestro João Paulo Sefrin. De 2010 até hoje, integra o grupo vocal “Vocal 5”.
Priscila Ribas – vive desde 2003 na Itália. Entre diferentes experiências musicais, colabora com coros e emsembles vocais em repertório do antico ao contemporâneo e se formou em Canto Lírico no Conservatório Guido Cantelli di Novara na classe de Roberto Balconi. Em uma constante pesquisa da própria vocalidade, se aproxima da música contemporânea e do jazz. Faz concertos de música popular brasileira e jazz em duo com o guitarrista Paulo Zannol, com o grupo Bossaraw e com diversos músicos do norte da Itália.
Débora Dreyer – é mezzo-soprano e iniciou seus estudos de canto em 1996. Nos anos seguintes participou de vários corais e fez inúmeros trabalhos. No início de 2014, juntamente com o Maestro Tiago Flores, montou o TAKT Vocal, formado por 12 cantores profissionais, que apresenta obras vocais de diferentes estilos e épocas, aproximando os repertórios clássico e popular, quebrando barreiras entre os diversos universos sonoros. Além do trabalho como cantora e preparadora vocal, em 2014 assumiu a Direção do Depto de Produção Artística da OSPA.
Cláudia Braga –  nasceu em Montenegro em uma família de muitos músicos. Estudou na Fundarte, quando era ainda o Conservatório de Música de Montenegro. Naquela época teve a oportunidade de aprender vários instrumentos, canto coral e ballet. Fez faculdade de Nutrição, onde se especializou em Nutrição Clínica e Transtornos do Comportamento Alimentar e trabalhou por 11 anos nessa área. Em 1998 foi uma das fundadoras do Maria Vai Com as Outras. Em 2004 foi uma das fundadoras da Casa Elétrica – que hoje é chamado de Espaço de Cultura para Crianças, onde é oferecido oficinas regulares para a pitocada de 0 a 10 anos, projeto de férias, a Microgaleria, O Teatrinho da Casa, a Bibliotequinha da Caselé, a Editora Caselé, entre muitas outras atividades.
Desde março, Cláudia iniciou com a violonista Luciana Prass a construção de um novo espetáculo, de voz, cordas e percussão, com um repertório que vai passear por canções que estiveram em seu recital de formatura, composições brasileiras, repertório popular internacional mais antigo e muitas outras coisas. Com certeza, será mais um sucesso na carreira de Cláudia Braga.
http://www.casaeletrica.art.br

Foto: Camila Mazzini

Vamos ouvir em O Sul Em Cima, dois programas que apresentam os dois trabalhos do Maria Vai com as Outras, os CDs Maria Vai com as Outras e o Bailadêra, e alguns trabalhos de suas integrantes. Vale conferir o excelente trabalho, a sensibilidade e as belíssimas vozes e interpretações do grupo MARIA VAI COM AS OUTRAS!

Ouçam Aqui – Programa 27   (Programa 1)


Programa 27/2014 – MARIA VAI COM AS OUTRAS – Parte 1

Programa 27/2014 – MARIA VAI COM AS OUTRAS – Parte 2

Ouçam Aqui – Programa 28  (Programa 2)

Programa 28/2014 – MARIA VAI COM AS OUTRAS – Parte 1

Programa 28/2014 – MARIA VAI COM AS OUTRAS – Parte 2