10313190_700771016659851_943261110742988854_n

O SUL EM CIMA 16 / 2018 – ANDRÉ PAZ

Parte 1


Parte 2 

O SUL EM CIMA dessa edição, mostra o trabalho de ANDRÉ PAZ, em especial músicas de seu álbum CERCA.

ANDRE PAZ_FOTO FERNANDA PURICELLI

André Paz

Produtor e músico, André Paz (de Dom Pedrito/RS) viabiliza as realizações de shows, gravações e turnês de seu trabalho solo e da dupla “Quiçá, se fosse”, da qual faz parte junto com Róger Wiest, que foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música, categoria DVD do ano e Revelação 2012. Como ator, atuou em peças infantis e adultas, circulando por todo o Brasil. Em 2012, deu início a seu trabalho como dublador. Na área técnica, realiza pesquisa em música e linguagem audiovisual com experiência de 10 anos em edição de áudio e vídeo. Atua como produtor musical, colaborando com artistas locais como Raquel Leão, Vena, o Grupo Vocal UPA! e a banda instrumental Celeuma. Também produz trilhas, jingles e sound design para espetáculos e publicidade.

andre paz_ foto de victoria venturelli

ÁLBUM CERCA (2018)

Já está disponível nas plataformas de streaming e em versão física o álbum CERCA de ANDRÉ PAZ.   Após mais de três anos de produção e uma campanha de financiamento coletivo, Paz apresenta as 12 canções que compõem o álbum.

André Paz se apropria de um mosaico de influências que vão da música folclórica latino-americana até o indie folk norte-americano. No meio, se encontra uma poesia despretensiosa, por vezes experimental, por vezes rebuscada, que reflete sobre um cotidiano existencialista, anseios pessoais e desejos coletivos. Nesses tempos de constantes mudanças, PAZ aparece como um cancioneiro contemporâneo, alinhando tudo que é do cotidiano, que passa em branco, justamente para tornar esse cotidiano refletido, revelando um cuidado com dois dos maiores bens culturais brasileiros: a língua e a sonoridade.

Três anos desde que a vontade me veio. Era uma pessoa diferente, com algumas visões diferentes. Queria gravar as composições que já tinha, queria gravar as que ainda não tinha terminado. Então me dei conta que um primeiro disco não precisa retratar somente um momento. O disco certamente fica suspenso no tempo, retratando uma fase. Mas, por ser o primeiro retrato, é justamente um amálgama de todo o tempo já vivido. Esses três anos, na realidade são trinta e três. Essa cerca é formada por aquilo que eu vivi até agora”, conta o compositor.

Cerca foi gravado entre fevereiro de 2014 e junho de 2017 no sítio Osho Rachana, estúdio 4’33” e Pedra Redonda, conta com direção vocal de Marcelo Delacroix e gravações adicionais nos vocais de Roger Wiest, Ana Muniz, Carmen Correa, Andrio Maquenzi e Delacroix. O disco físico foi lançado em versão simples e uma edição especial, no formato de uma caixa contendo objetos, imagens e aromas que suspendem o tempo, criando o clima e complementando a paisagem sonora das músicas. Tudo pela mão delicada e sensível de Fernanda Puricelli, artista ganhadora do Prêmio Açorianos 2016.

“Elementos concretos e abstratos, às vezes com cores surrealistas, permeiam as letras, exigindo do ouvinte muita atenção. A instrumentação com violões, guitarras, baixo, percussão, sintetizador, programações eletrônicas e samplers (sons orgânicos ao fundo, vozes, rádio, TV, natureza, etc) enfatiza o caráter quase experimental do disco. São canções em maioria lentas,  às vezes minimais , cantadas com voz/vozes despidas de contrastes. Mas não se assuste. Se você gosta de música instigante /  intrigante, que traga informações incomuns , e tiver tempo para dar ao álbum tempo de se fazer próximo , aposto que irá aprovar e recomendar ” (Juarez Fonseca)

O álbum CERCA tem participações de Marcelo Delacroix, Roger Wiest, Ana Muniz, Carmen Correa, Andrio Barbosa, Carlos Ferreira, Fu_k the Zeitgeist (Valmor Pedretti Jr), Brenno di Napoli e  Bruno Vargas.

Produzido por André Paz e Fu_k the Zeitgeist e tem direção vocal de Marcelo Delacroix.

Vamos apresentar nessa edição de O Sul em Cima, as músicas do álbum CERCA:  01 – Cerca I, 02 – Agora eu tenho um som na cabeça, 03 – Fique Tranquilo, 04 – Quiçá, se fosse, 05 – Encapsulada, 06 – Coruja, 07 – Cada dia mais,  08 – Cão sem dono,  09 – Canção do pó, 10 – Pobre tempo, 11 – Grão de Sal e 12 – Cerca II.

14642347_1269920356411578_5074718160915923361_n

Contatos:

andrepazmusica@gmail.com

facebook.com/andrepazmusica/

 

 

One thought on “O SUL EM CIMA 16 / 2018 – ANDRÉ PAZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *