Nessa edição de O Sul em Cima, vamos mostrar os trabalhos de NILA BRANCO e ROMULO CARVALHO
NILA BRANCO – A cantora “mineiro/goiana” Nila Branco começou a cantar nos bares da capital de Goias, no final dos anos 80 e lançou seu primeiro CD Nila Branco em 1997, sendo uma pioneira da música pop no estado. Em 2001, a música “Diversão” incluída na trilha sonora da novela “Desejos de mulher”, da Rede Globo, ficou entre as 10 mais executadas nas rádios de todo o país. A partir daí, vieram os contratos com gravadoras, os shows, os programas de TV’s nacionais, videoclipes, músicas em novelas do SBT e TV Record. Nos anos seguintes vieram novos trabalhos, como o CD Seus olhos, (2003), o CD Tudo o que eu quis, (2004), o primeiro DVD Nila Branco ao vivo, (2006), o DVD Confidência, (2009) que teve a música Farsa, (Zeca Baleiro/Lúcia Santos) feita especialmente para a cantora. Em 2012, foi lançado o CD Sete mil vezes, produzido pela artista e por Renato Faleiro. O DVD Sete mil vezes ao vivo, (2014), gravado em Goiânia, teve exibição em vários canais de música brasileira e excelente repercussão Nacional e internacional. Em 2018, chegou ao mercado o excelente CD Azul Anil, com ótimas criticas e aceitação na mídia.
O mais recente trabalho, o álbum Lilith, lançado no final de 2021 com uma “pegada” Pop Rock, lembra a Nila do começo da carreira, em uma releitura bem descontraída e madura. Lilith: Deusa, demônio, a “primeira mulher de Adão”, associada a ventos e tempestades. Este é o nome escolhido para o 10º (décimo) trabalho da cantora Nila Branco que tem 25 anos de carreira. Concebido para ser um álbum majoritariamente de compositoras, Lilith conta com músicas das experientes Laura Finocchiaro (RS) e Sylvia Patricia (BA) e as novatas Karine Bizinoto (TO), Juliana Lima (SP), Tainá Pompêo (GO) e da própria Nila, que criou 06 (seis) músicas das 10 faixas que compõem o CD. Produzido por Leandro Carvalho, Lilith já esta presente em todas as plataformas digitais. Músicas: 01 – Diversão (2001) – Jeff Garcia, Guilherme Bicalho e Mauro Cardim // 02 – Chama (2001) – Jeff Garcia e Guilherme Bicalho // 03 – Depois da Chuva (2012) – Jullio Fontti // 04 – Libertar – Beto Márcio e Nila Branco // 05 – Link – Laura Finocchiaro e Leca Machado //06 – It Must Be Love – Leandro Carvalho / Nila Branco e Beto Márcio (músicas 4,5 e 6 do álbum Lilith)
RÔMULO CARVALHO – Um dos expoentes do novo rock catarinense, Romulo Carvalho apresenta seu EP de estreia, Bem-vindo ao Fim, lançado em 2021. Com seis músicas, o trabalho também traz as faixas Bem-vindo Ao Fim, Dose Limitada, Guardei, Uniforme Azul e Até o Fim. As canções foram lançadas separadamente como singles e para o lançamento do EP foi incluída a faixa Bem-Vindo ao Fim Acústico. Todas as canções de Romulo Carvalho são autorais e imprimem nas suas letras o seu olhar do cotidiano e das interações humanas.
Multi-instrumentista, Romulo Carvalho iniciou na música com aulas de teclado. Mais tarde veio o violão e as rajadas de guitarra comuns na adolescência punk rock. Participou de diversas bandas nos últimos anos e hoje apresenta seu trabalho como artista solo. Na bagagem traz canções melódicas influenciadas pelo folk rock, mesclando novas sonoridades e, claro, o simples e puro rock and roll. Para 2022 o artista segue com as apresentações ao vivo do EP Bem-Vindo ao Fim, juntamente com releituras de músicas conhecidas. Em seus shows, Romulo Carvalho traz uma banda formada por músicos experientes que expressam sua energia e força nos palcos. Romulo Carvalho também lançou esse ano seu novo single intitulado “AGOSTO”. Conflitos e desencontros dão o clima desse novo trabalho onde ele mistura rock, pop e punk usando guitarras marcantes e sintetizadores. Músicas: 01 – Bem-Vindo ao Fim // 02 -Dose Limitada // 03 – Guardei // 04 – Uniforme Azul // 05 – Até o Fim // 06 – Agosto (single)
CONTATOS:
https://www.instagram.com/nilabranco/