O SUL EM CIMA 21 / 2022

O Sul em Cima 21 - Paula Souto e Pablo Lanzoni & Thiago Colombo


Nessa edição de O Sul em Cima, vamos mostrar os trabalhos de Paula Souto e Pablo Lanzoni & Thiago Colombo
 .
PAULA SOUTO  começou a estudar canto na Fundação das Artes de São Caetano do Sul ao mesmo tempo em que fazia aulas particulares de música popular com a cantora Ná Ozzetti, com quem começou a conhecer repertório de música brasileira. Em 1998 foi estudar canto e música em Los Angeles, na L.A.C.M. Los Angeles College of Music. Um ano intensivo de aulas com muito repertório de Jazz, R&B e Pop e também muita música brasileira. De volta ao Brasil, montou trio de jazz/bossa, também cantou em bandas de baile. Em 2004 começou a frequentar rodas de samba e a conhecer mais desse universo. Desde então vem apresentando seu vasto repertório do cancioneiro popular brasileiro em shows pela noite paulistana. Seu primeiro CD “Toda Sorte do Mundo” ganhou Menção Honrosa pelo site Embrulhador – ano de 2016. Paula Souto também é professora de canto graduada pela Los Angeles Music Academy e pós graduada em canção popular pela FASM. 
Toda sorte do mundo são acontecimentos oportunos e felizes em nossas vidas.
Desejar que alguém tenha toda sorte do mundo, no contexto da canção de Paula Souto, é saber que há certas dificuldades que permeiam nossa trajetória de artista, mas que é uma sorte e uma felicidade imensa poder escolher a arte como meio de vida!
Toda sorte do mundo foi o nome escolhido para o primeiro álbum de Paula, para vir brindando de afortunados acontecimentos a todos que quiserem se sintonizar com essa energia. 
Músicas: 01 – Mãe do Vento – Márcio Celli // 02 – Leve – Paula Souto // 03 – Coisa Vem – Guca Domenico e Kapenga Ventura // 04 – Toda Sorte do Mundo – Paula Souto // 05 – Vendas e Escuridão – Lourenço Assumpção – está no álbum Leveza de 2021 – Lourenço é o compositor, arranjador e também toca violão na gravação // 06 – Nota de Repúdio – Paulo Hubert – está no álbum Varanda de 2021. Paulo também toca violão na faixa que também tem Allan Abbadia no trombone e Lucas Brogiolo na percussão. Deni Domenico assina os arranjos do disco. 
 .
PABLO LANZONI e THIAGO COLOMBO  
Pablo Lanzoni é cantautor, regente e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Porto Alegre. Possui dois álbuns lançados e singles. Seu disco de estreia, POA_MVD, foi eleito o Melhor Álbum de MPB no Prêmio Açorianos de Música 2016/17 e citado dentre os dez lançamentos nacionais daquele ano pelo Jornal Zero Hora. Completa sua discografia ‘valentia tempo voz’ (2020), que contou com a participação especialíssima de Zeca Baleiro, e os singles ‘Do chão’ (2021), em parceria com Paola Kirst, e ‘Miragem’ (2021), com Mário Falcão. Tem circulado em espaços da cena autoral e pertenceu a projetos cancionistas, com os quais apresentou-se no Brasil, Uruguai, Cuba e Itália.
Thiago Colombo é compositor, violonista e professor da Universidade Federal de Pelotas, bacharel e mestre em Música pela UFRGS e doutor pela UFBa. Foi premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Em sua discografia estão: Sonata (2003), Reminiscências (2006), Trezegraus (2009) e Latin Guitar Connections (2017), com os quais recebeu cinco Prêmios Açorianos de Música. Colombo atuou como concertista e palestrante em festivais de música da Argentina, Uruguai, Peru, França, Rússia, Itália, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Portugal, além de grande parte do território brasileiro  
‘Delírio Geral’ é o projeto dos músicos gaúchos Pablo Lanzoni e Thiago Colombo que coroa e amplia a série de singles lançados neste primeiro semestre pelo duo. O álbum é composto por oito canções, todas elas vinculadas à intimidade tímbrica da combinação violão/voz acompanhada de atmosferas e outros instrumentos.
O encontro entre Lanzoni e Colombo foi impulsionado pelas impossibilidades geradas nos primeiros meses de pandemia e de distanciamento social. Foi alí que Lanzoni convidou Colombo para dividirem um projeto cancionista, construído à distância e que daria luz a um grupo de canções que estavam sendo construídas por ele: “tenho grande admiração pelo trabalho do Thiago e, ao vislumbrar um novo álbum, intuí que seu violão poderia emoldurar com robustez as músicas que estava finalizando… Depois, com o projeto iniciado, e por incentivo do Leo Bracht, demos vazão às sugestões instrumentais suscitadas pelos primeiros arranjos. Para isso, convidamos artistas incríveis para colaborarem conosco, sem perder dos ouvidos que o alicerce sonoro seria ofertado pela voz e pelo violão” .
Delírio Geral é o terceiro álbum de Pablo Lanzoni e o primeiro em parceria com Thiago Colombo. Foi gravado nos estúdios do Transcendental Audio, em Porto Alegre/RS, por Leo Bracht, com tomadas adicionais nas casas de Celso Loureiro Chaves; Bebê Kramer; Bianca Gismonti – por Julio Falavigna; no Estúdio Phallete Underground – por Guto Wirtti; e no i/o Estudios – por Diego Rey e Nicolas Panzl. Com capa de Leo Lage, produção, mixagem e masterização de Leo Bracht, o álbum está disponível em todas as plataformas digitais desde 17 de junho .
Músicas: 01 – Delírio Geral – Pablo Lanzoni – feat. Celso Loureiro Chaves no piano // 02 – Deus Na Laje – Leandro Maia e Pablo Lanzoni – feat. Valéria Barcellos, Letícia Rodrigues, Débora Spader, Carólis // 03 – Remanso – Pablo Lanzoni com participação de Vítor Ramil na voz, coros e arranjo vocal e Dany López no piano // 04 – Cordel – Leandro Maia e Pablo Lanzoni com participação de Bianca Gismonti e Leandro Maia // 05 – Milongrafia – Richard Serraria e Pablo Lanzoni // 06 – Odoyá – Richar Serraria e Pablo Lanzoni – feat. Paola Kirst
 
Contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *