1555720546460331

O SUL EM CIMA 07 / 2019

O SUL EM CIMA dessa edição mostra os trabalhos de Bruno Chaves, Banda Dom Pescoço e Gastão Villeroy.


 

01 – BRUNO CHAVES – Bruno Chaves é natural de Pelotas e seu trabalho é totalmente atravessado pela vivência do músico nas ruas da cidade, principalmente à noite. Formado em Produção Fonográfica, o músico lançou em março o seu primeiro álbum solo intitulado “A Noite E Mais Eu”, pelo selo Escápula Records.
A Noite E Mais Eu é uma mistura entre os gêneros como a MPB, o Hip Hop e elementos eletrônicos, sem deixar de lado o rock, fio condutor do disco. 
Ele contou com a participação de Gabriel Soares na gravação das baterias, músico com o qual ele fazia parte da banda Chowchilla. Os demais instrumentos foram todos gravados por Bruno Chaves, além da composição das letras, que também foram de responsabilidade dele.
A criação de A Noite E Mais Eu foi um grande processo de autoconhecimento para o músico. O trabalho de estreia de Bruno foi gravado em seu estúdio, mixado pelo próprio Bruno Chaves e masterizado por Lauro Maia no A Vapor Estúdio, em Pelotas.
MÚSICAS: Terra à Vista // Faísca // A Lua // Deixa 
.
02 – DOM PESCOÇO –  Banda do interior paulista (São José dos Campos), na ativa desde 2011, lança “Tropsicodelia”.  Trata-se do primeiro disco da banda formada por Rafael Pessoto (guitarra e voz), Luiz Felipe Passarinho (bateria e voz), Gabriel Sielawa (cavaco, guitarra e voz) e Dom de Oliveira (baixo e voz).
Este álbum (de abril/18) e atual espetáculo representa o fortalecimento do grupo no cenário da música independente nacional. A temática do álbum varia entre críticas sociais, ludicidades, amor, espiritualidade, entre outros assuntos conexos. A forma como os arranjos musicais se juntam, se convergem e se misturam também é um aspecto marcante do trabalho.
Músicas: Tropsicodélico // Tchau // Um Pé de Flor // Cidade Azul Dub
.
03 – GASTÃO VILLEROY – Gastão Villeroy é baixista, compositor e cantor, nascido em São Gabriel, RS.
Começou sua carreira musical em Porto Alegre, para onde se mudou aos 9 anos de idade. Aos 17 anos, Gastão foi baterista da banda de rock progressivo “A Mursa”. Em Porto Alegre, estudou com Everson Vargas e Ary Piassarolo e teve a oportunidade de tocar com alguns dos principais artistas gaúchos, dentre os quais seu irmão Antonio Villeroy, com quem tem uma parceria até os dias de hoje.
Com 27 anos mudou para o Rio de Janeiro onde aprofundou seus estudos. Estudou baixo elétrico com Jorge Helder e Iuri Popov, baixo acústico com Dener Campolina e Harmonia, com o mestre húngaro Ian Guest.
Desde então, teve a oportunidade de tocar com diversos artistas, do samba ao rock, do forró ao erudito, do brega ao jazz. “Foi a escola que a vida me proporcionou, com muito orgulho” diz Gastão. Depois de anos tocando e gravando com artistas brasileiros e estrangeiros de renome, finalmente GASTÃO VILLEROY lançou em 2016 seu disco solo, o CD “Amazônia, Amazônia”. 
Com a presença de Lenine, Maria Gadú, Milton “Bituca” Nascimento, Seu Jorge, Samuel Rosa, Chico Chico, Antonio Birabent e Kika Werner, o instrumentista internacional, Gastão, faz do seu primeiro álbum uma amazônia de sentidos. Com músicas que vão do mais profundo instrumental com batidas de jazz e referências latinas, caminhando pelo samba e chegando até a bossa nova, somos convidados a desbravar o que as raízes brasileiras e as tendências contemporâneas tem de melhor: a capacidade de nos fazer viajar. O resultado de toda essa pluralidade resulta na união que torna tudo singularmente familiar.
Músicas: Amazônia, Amazônia //  Ismália //  Na Picada da Maré // Casamenteiro  

 

Contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *