O Sul Em Cima 24

O SUL EM CIMA dessa edição apresenta o trabalho da banda DAMADERA de Florianópolis.

A banda é formada por Vicente Piacentini (vocal e guitarra), Pablo Serrano (Baixo e voz), Henrique Soares (Bateria) e Bruno Jacomel (violino e voz).
Misturando ritmos fortes e swingados, guitarras distorcidas e melodias de violino com o balanço das ondas marítimas e sonoras da ilha, a banda Damadera cria seu Rock Surf. No repertório composições próprias que trazem em suas letras o cotidiano, os encontros e desencontros da vida e da cultura ilhéu.
Nos palcos desde 2008, Damadera dividiu a cena com grandes bandas. Em 2012, lançou o single “Quem vai dizer ou calar?” e a faixa Chega e Dale na coletânea d’O Clube, núcleo de arte musical contemporâneo no qual a banda faz parte. Em 2013 está lançando seu primeiro disco Damadera Surf & Som e o clipe da música Chega e Dale produzido por Johnny Duluti.

Um mix de Surf & Som, Ritmos Africanos & Swing Brasileiro, temperado com Rock, Reggae e Rap marcam as apresentações da banda.

Após 5 anos de trabalho, Damadera lança seu primeiro álbum. Damadera surf & som traduz em ondas sonoras um pouco da relação homem/natureza na busca da verdade e da evolução do ser.
Inspirado nas gotas salgadas do mar de Florianópolis e em suas relações, o disco conta com participações de notáveis músicos e compositores da ilha trazendo seus talentos e impressões com excelência e muita musicalidade.
No álbum podemos ouvir as vozes de Moriel Costa (Dazaranha), Rael LDC, Leo Vieira (Marelua), Marcelo Mancha, Heráclito Maia e Jean Martins (EUTHA), Ataíde Silva, Guga Arruda e os baixos de Marcelo Colin e Andrey Riley que coloca um segundo baixo em algumas músicas do disco dando um tom inovador em uma experiência que resultou em um disco com duas linhas de baixo que tocam simultaneamente.
A fim de promover e divulgar o som da ilha e emprol da vontade de fazer música, Damadera disponibiliza o disco surf & som, para download em seu site: www.damadera.com.br

Um outro assunto interessante mencionado no programa e que acontece em Florianópolis é o projeto “A Barca dos Livros“, que é uma biblioteca comunitária e ponto de cultura, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição e que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Parabéns a Tânia e Tanira Piacentini e toda a equipe da “A Barca dos Livros“.
Saiba mais em: http://barcadoslivros.org

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa 24


Programa 24/2013 – Damadera – Parte 1

Programa 24/2013 – Damadera – Parte 2


O Sul Em Cima 23

O Programa O SUL EM CIMA dessa edição apresenta o  talentoso bailarino JOHN GAUCHO, que na entrevista concedida especialmente para Kleiton Ramil, fala um pouco da vida e sua arte.

Os fundamentos da arte de João Silveira, conhecido como John Gaucho, estão em suas raízes. Foi em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, sua terra natal, que ele começou a dançar aos 10 anos de idade. Com 14, já profissional, passou a criar coreografias e dar aulas de dança. Desde então, participa de grandes produções nacionais e internacionais, com um trabalho autoral. Suas apresentações mesclam técnicas de boleadeiras (ou boleadoras), balé folclórico, sapateado, percussão, dança tradicional gaúcha, música eletrônica e qualquer outra referência que se alinhe às suas performances.
John Gaucho acumula no currículo mais de 3000 shows, em mais de 300 cidades brasileiras, além de países como França, Estados Unidos, Argentina, Japão, Líbano, Uruguai, Paraguai, Romênia, Alemanha e no Principado de Mônaco.
A convite do Scala Rio, o artista se mudou para o Rio de Janeiro em 2005. Na casa de espetáculos, foi uma das atrações do show Star Brazil em 170 apresentações consecutivas.
Hoje, é um dos principais nomes a compor o elenco do Plataforma 1, o show folclórico mais tradicional do Brasil, no qual já foi aplaudido por mais de 200.000 espectadores, vindos dos mais diversos lugares do mundo.

Disposto a embaralhar tradição e modernidade e conduzido pela pulsação do ritmo conhecido como “6×8”, o espetáculo “A Vida em Seis por Oito” tem o ciclo da vida como temática inspiradora e faz o intercâmbio de linguagens na fusão do balé folclórico sulino com a dança contemporânea.
Com estilo próprio e transgressor, o trabalho também flerta com diferentes modalidades de dança como o flamenco e a dança percussiva.
No palco, quatro coreógrafos-intérpretes são conduzidos pelas músicas inéditas executadas, ao vivo, por seis músicos em uma performance impregnada de energia, sensibilidade e impacto visual.
Este projeto foi premiado pelo programa Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia – 2012, da A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.

As músicas executadas na espetáculo são CHACA DE IPANEMA, que é uma versão da música Garota de Ipanema e arranjada por Miguel Azambuja, CHACARERA DO TEMPO, música de Angelo Franco, arranjada por Miguel Azambuja, DE VENTURA A PACO, arranjada por Miguel Azambuja e John Gaucho, MONICA, música de Ney Conceição gentilmente cedida para o projeto A Vida em Seis por Oito, CORES E AROMAS, O QUE RESTOU DA TARDE E PORTEIRAS, músicas de Miguel Azambuja para o projeto A Vida em Seis por Oito.

Vamos ouvir as músicas e a ótima entrevista de John Gaucho concedida com exclusividade a Kleiton Ramil.
Vale a pena conferir!!!

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa 23 – John Gaucho (P1)


Programa 23/2013 – John Gaucho P1  – Parte 1

Programa 23/2013 – John Gaucho P1  – Parte 2





Ouçam Aqui – Programa 23 – John Gaucho  (P2)


Programa 23/2013 – John Gaucho P2 – Parte 1

Programa 23/2013 – John Gaucho P2 – Parte 2

PROMOÇÃO “O SUL EM CIMA”

Promoção encerrada!!
Os ganhadores do CD SIM são:

ANDRÉ BENEDET ZILLI
HÉRCIO VALDECY MOLINA DIAS
LETÍCIA FONSECA

PARABÉNS e obrigado a todos que participaram da promoção!

O SUL EM CIMA está comemorando seu aniversário esse ano, lançando um projeto de crowdfunding para lançamento de um CD Comemorativo que vai contar com participações muito especiais de alguns artistas que participaram do programa!

Também preparamos uma promoção onde vamos sortear 3 CDs SIM de Kleiton Ramil. Esse disco foi gravado originalmente em setembro de 1990 na Flórida, Estados Unidos , no Criteria Recording Studios com produção de Gary Campbell e relançada em CD em 2002. Para os que cultuam o grupo ALMÔNDEGAS (primeira banda de Kleiton) importante saber que a gravação da música RUÍDOS que está nesse CD, é um registro histórico, pois essa canção deveria estar no primeiro disco do grupo, mas a canção foi extraviada pela gravadora.

Para concorrer a esse CD, é só enviar seu email e  responder nos “Comentários”  a seguinte pergunta:

EM 2013, O SUL EM CIMA COMEMORA QUANTOS ANOS?
Sorteio – Dia 22/10 às 20h!!


UMA DICA!!!!! 
Para saber a resposta e conhecer nosso projeto de crowdfunding, acesse o site do “TRAGA SEU SHOW” no link:

http://www.tragaseushow.com.br/projeto/osulemcima

Participem do nosso projeto! Contamos com seu apoio!!