O SUL EM CIMA 07 / 2025
Nessa edição de O SUL EM CIMA, vamos mostrar os trabalhos de Beto Rensi e Tatiéli Bueno
.
Beto Rensi lançou em 2024 o álbum ‘Beto Rensi e Parceiros’. Gravado nos estúdios do prestigiado músico e compositor Mário Gil, o álbum tem direção artística de Cezinha Oliveira e estelar constelação de músicos e intérpretes. Um álbum de autor, todas as músicas tem as letras assinadas exclusivamente por Beto Rensi. Paulistano de nascença, viveu intensamente a infância e a adolescência na cidade natal de seu pai, Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, resultando para que algumas das composições tenham pegada fortemente inspiradas nos ambientes rurais, embora seu repertório vá muito além disso, com sambas, choros e boleros. Santa Cruz do Rio Pardo não é apenas um ponto no mapa para o poeta e compositor Beto Rensi. É um cenário que povoa suas memórias da infância e juventude, alimentando sua arte. E essa conexão profunda é celebrada em seu disco de estréia “Beto Rensi e Parceiros”, distribuído pela Tratore, e já disponível nas plataformas digitais . Algumas das faixas do álbum são uma verdadeira homenagem às suas raízes.
O disco termina com versos precisos e biográficos para homenagear Paulo Vanzolini, grande inspiração e modelo para Beto Rensi. A música ‘Samba pra Vanzolini’ tem composição musical e interpretação de Mau Sant’Anna, mais um expoente das noites paulistanas.
Rensi faz questão de destacar a influência de parceiros como Karla Dallmann, que o incentivou a continuar escrevendo e experimentando com a composição. “Sem ela, este disco não existiria”, afirma. Ele revela que já está trabalhando em um novo álbum, onde muitas das letras foram compostas diretamente para as melodias, ao contrário do disco atual, que nasceu de poesias musicadas.
Músicas: 01 Jornada de Peão – Karla Dallmann, Victor Mendes e Beto Rensi – part. Victor Mendes // 02 – Rosas para Santa Cruz – Karla Dallmann e Beto Rensi – part Renato Braz // 03 – Vento Forte – Pratinha Saraiva e Beto Rensi – part Elaine Morie e Victor Mendes // 04 – Chorando ao Amanhecer – Pratinha Saraiva e Beto Rensi – part Cezinha Oliveira e Pratinha Saraiva // 05 – Olhos de Atriz – Karla Dallmann e Beto Rensi – part Karla Dallmann e Renato Braz // 06 – Mau Sant’Anna e Beto Rensi – part Mau Sant’Anna
.
A cantora Tatiéli Bueno é reconhecida por sua carreira dedicada à música regional gaúcha urbana, com influências da música latino-americana e brasileira. Tatiéli está lançando o projeto “Meu Lugar”. Os seis singles do projeto “Meu Lugar” estão disponíveis para quem ama música e todas as emoções e reflexões que ela traz.
Seguindo o caminho de seus instintos, com uma conexão de “dentro para fora”, como Tatiéli Bueno define essa nova experiência, é que foram selecionadas as músicas que contemplam “Meu lugar”. As músicas foram lançadas individualmente como singles e trazem como elemento comum entre elas, a mostra de um trabalho totalmente inovador, diferente de todos os projetos já realizados pela cantora. Tatiéli Bueno, vem mostrar que versatilidade combina perfeitamente com sua personalidade artística. Neste novo trabalho coloca toda sua maestria na interpretação da música gaúcha urbana. Como o próprio nome diz, “Meu Lugar” traz em sua temática, a essência da cantora e busca nas canções a representatividade da sua verdade, da forma como vê e sente o cotidiano. “Meu lugar é o refúgio da autenticidade, onde a liberdade para ser quem sou se manifesta através da minha voz”. Para a gravação dos singles a cantora Tatiéli Bueno conta com a direção e produção musical de Eder Bergozza e de sua experiente banda que lhe acompanha há bastante tempo, com Ezequiel de Toni, no acordeon, Gustavo Viegas, no contrabaixo e Rodrigo Zorzi, na bateria e, ainda, com os músicos convidados: Luis Carlos Zeni, no saxofone e Rodrigo Maciel, no violino.
Músicas: 01 – Tango do Mal – Luciano Salvador Bahia // 02 – De bem com a Vida – Tuny Brum // 03 – Inacabado – Tuny Brum e Bianca Bergmam // 04 – Quando eu ouvir a minha voz – Ivani Graciola e Fernando Graciola // 05 – Um novo amanhã agora – Gabriel Sater e Daniel Rondon // 06 – Em Obras – Bebeto Alves
.
Contatos: