O SUL EM CIMA 05 / 2022
Nessa edição de O SUL EM CIMA, vamos mostrar os trabalhos de BEBETO ALVES, HUMBERTO ZIGLER, CAMILA MENEZES e GUTO AGOSTINI.
ALINE MORENA – Aline Paula Nilson, ou simplesmente Aline Morena (nome escolhida por ela mesma em homenagem à música “Rosa Morena”, de Dorival Caymmi) , nasceu em 29/06/1979 e é gaúcha de Erechim (RS).
Cantora, multi-instrumentista (piano, viola caipira, percussão corporal e pandeiro), compositora, professora de canto, bacharel em Canto pela Universidade de Passo Fundo/RS, já regeu coro infantil e infanto juvenil.
De 2004 a 2015 apresentou-se em duo com Hermeto Pascoal em vários países e de 2007 até o segundo semestre de 2016 fez parte oficialmente do Hermeto Pascoal e Grupo. Durante 13 anos participou também das formações “Hermeto Pascoal e Big Band” e “Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica”. Viajou com todas essas formações por muitos países, tendo se apresentado nos principais Festivais de Música, teatros e espaços culturais do mundo.
Gravou dois CDs e um DVD em duo com o Hermeto, “Chimarrão com Rapadura” (cd e dvd) em 2006 e “Bodas de Latão” em 2010. Em 2014 lançou seu primeiro CD Solo “Sensações” com arranjos de Hermeto Pascoal. Em 2021 foi lançado nas plataformas digitais o CD “Aline Moreno Convida”. Esse trabalho conta com 50 convidados e 22 faixas. Aline está estreando como arranjadora, além de tocar piano, violão e percussão. Aprendeu muito nos 20 anos ciajando pelo mundo. Com ritmos de todas as latitudes, música instrumental e cantada, este grande álbum mostra que, a partir do mestre, Aine define sua personalidade.
Músicas: 01 – ALINE MORENA 200 – HERMETO PASCOAL // 02 – GOIABEIRA QUE DÁ COCO / GALOPE / PEGA-PEGA / O COCO DO COCO – GILBERTO FERNANDES -GONZAGUINHA – GUINGA e ALDIR BLANC – PAULO GOMES // 03 -OM SHANTI RÊ – ALINE MORENA
PAULO HUBERT é músico desde os 11 anos de idade. Tocou em diversas bandas, como guitarrista, violonista de 6 e 7 cordas e cantor. Em 2020, durante a pandemia, iniciou-se na composição e produção musical; como resultado, ao longo do ano de 2021 montou, com o produtor e arranjador Deni Domenico, o disco Varanda, com 8 composições próprias com forte influência do samba e da bossa nova. Dedica-se atualmente à composição de novas canções e à montagem de um show para 2022.
Músicas: 04 – CONFINAMENTO – PAULO HUBERT // 05 – BAOBÁ – PAULO HUBERT // 06 – SEXTA DE CARNAVAL – PAULO HUBERT e GABRIELA TOLEDO
MAX GASPERAZZO – O cantor e compositor capixaba Max Gasperazzo iniciou sua trajetória musical participando de festivais de música no Espírito Santo.
Além da parceria com Zé Geraldo, Carlos Bona e Xangai, já teve suas músicas gravadas por Susi Brito, Trio Forrozão e pelo coral da Universidade Vale do Itajaí de Santa Catarina.
Nos anos 90 e 2000, venceu quatro festivais capixabas com a banda de rock Pangéia: Festival de Vila Nova (Vila Velha), em 1993 e 1994; Festival do Novo México, em 1997; e o Festival Dom Bosco (Vitória), em 2000, com público de mais de 5 mil pessoas e transmissão pela Rede Vida para todo o Brasil.
Com o trabalho solo, Max já participou de shows com Carlos Bona e com o compositor mineiro Chico Lobo. Em 2018, abriu três apresentações de Zé Geraldo em Santa Catarina – Blumenau, Itajaí e Joinville. E no mesmo ano participou da primeira edição do evento Espírito Folk, no Teatro Municipal de Vila Velha, em parceria com Sandrera, Anderson Ventura (Java Roots) e Manfredo.
Comemorar 25 anos de estrada com a participação de amigos e ícones da música como Zé Geraldo, Xangai, Carlos Bona e o compositor Valdir Cechinel Filho. Essa é a proposta do novo disco do cantor e compositor Max Gasperazzo. “Trilhas”, álbum com 12 faixas que será lançado esta sexta feira, 30, em todas as plataformas digitais, pela editora e distribuidora New Music Brasil.
Além de um passeio pela carreira de Max, o disco é também uma caminhada deleitável pela música brasileira. O compositor já transitou pela MPB, pelo Forró Pé de Serra e pelo Rock. E hoje é filho do Folk e do Rock Rural, este último um estilo com influência de artistas como James Taylor, Bob Dylan, Beatles, Eagles e Carole King, sonoridade somada ao uso de instrumentos como a viola caipira.
Músicas: 07 – TRILHAS – MAX GASPERAZZO / CHICO LOBO // 08 – SOLO SAGRADO – MAX GASPERAZZO / VALDIR CECHINEL FILHO // 09 – ENQUANTO A CIDADE DORME – MAX GASPERAZZO / VADIR CECHINEL FILHO / ZÉ GERALDO – Participação de Zé Geraldo
GAHUER CARRASCO – é músico, cantor, violonista e compositor, com influências do Pop, Jazz, Bossa Nova, Tango e do Flamenco. Com uma vertente musical que vai do Blues ao Clássico, Gahuer Carrasco já possui cinco CDs lançados, ‘Expressão em Cordas” (2007), “Pasión y Romance” (2008), “Pasión” (2011), “Sem Limites” (2016) e “Dois Mundos” (2019) todos com grande reconhecimento pela crítica e grande aceitação pelo seu público em diversos países.
Músicas (todas de Gahuer Carrasco): 10 – VOCÊ EM MIM // 11 – COISA MAIS LINDA É VOCÊ // 12 – NA AREIA DO MAR
Contatos: