Kleiton e Kledir “ao vivo” no CHAT

“Coisa boa é um amigo, pra poder se encontrar e jogar conversa fora”
dia 22, 3a feira, 22h00, nós (Kleiton e Kledir)  vamos estar no Chat da Comunidade K&K, aqui no nosso site, batendo um papo e trocando figurinhas sobre o novo CD/DVD AUTORRETRATO, e o que mais quiserem conversar.

Valéria e o fã-clube.

Nove anos de muitas coisas boas!

Quantas alegrias vivemos…

Quantos momentos inesquecíveis…
De todas as coisas que realizei até hoje, criar o fã-clube foi simplesmente emocionante.
Reuni um grupo de amigos, distribuí as camisetas e disse:
Agora vocês fazem parte do fã-clube Corpo e Alma de Kleiton & Kledir
E desde 14 de setembro de 2000, tenho vivido muitas emoções e compartilhado com muitos, todo o carinho e respeito que recebo de vocês que nos encantam a cada ano, seja com antigas canções, com novos trabalhos e por tudo que fazem.
Um beijo enorme para a melhor dupla do mundo e o meu carinho imenso para o melhor fã-clube do mundo, que não é o maior, mas é o melhor!
Valéria Cavalcante.
Valéria: Sem palavras para agradecer!
Beijos a você e a essa turma maravilhosa que sabe mais de nossa história do que nós mesmos.
Kleiton

 


Murais na Usina do Gasômetro

Pedi a Cynthia Vanzella, fotógrafa de Porto Alegre, para fazer fotos dos murais expostos na Usina do Gasômetro. São murais de grafiteiros do sul (imperdível) que no final da exposição  devem ser desmanchados. Que forte emoção deve ser a dos criadores…Arte efêmera. Como os tapetes de areia colorida criados pelos monges tibetanos. Artesania perfeita depois se desfaz com um sopro, indicando a efemeridade da vida.

Minha intenção é ter uma dessas imagens na capa de meu próximo livro. Pela liberdade de expressão que ali encontrei, percebi uma afinidade enorme com o assunto Sonhos. Claro que o que interessa é o que fica guardado no coração, mas não custa imprimir para que outros possam ver mais adiante.

Quando alguém é libertado da prisão onde esteve durante muito tempo, nos primeiros dias de liberdade há uma certa euforia, um exagero em querer aproveitar da melhor maneira possível, o tempo perdido. Aos poucos a atitude ideal é encontrada. 

Assim é em nossa vida, quando conseguimos romper com prisões interiores. Em algum momento a euforia dilui-se e torna-se felicidade.

Lang Lee.

Ramiro

Faleceu ontem Ramiro Musotto, uma pessoa muito querida e amigo nosso. Argentino, radicado no Brasil há mais de 20 anos, músico extraordinário e uma pessoa muito especial. Ramiro era um mestre na percussão e gravou com K&K todos os ritmos no disco “Clássicos do sul”. Ramiro tinha 45 anos e lutava contra um câncer que o levou.
Que Deus te dê guarida querido amigo!

Naum


A Celeste de Goiânia, gosta dessa foto e pediu que eu a publicasse.

É uma criação de Naum Alves de Souza, feita nos anos 80.

Shows no sul

O shows de Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz foram deliciosos para começar a tour do “Autorretrato”. Porto Alegre, no Bourbon, foi estréia lotada com muita emoção, amigos dando aquele apoio indispensável. Pelotas, terra natal, Teatro Guarani em momento de resgate de sua importâcia para a cidade, cantado e celebrado por todos na canção: “Caminhando por Pelotas, lembrei de quando nasci, num quarto da Santa Casa, no palco do Guarani…”.

Santa Maria e Santa Cruz, que sempre nos recebem de braços abertos, vivemos momentos maravilhosos embalados pelo carinho e fidelidade dos que amam a música de K&K.

Só festa!

Esqueci de corrigir e comentar: Meus companheiros no prêmio Multishow (a tribo dos Tons) foram Milton Nascimento e Washington Olivetto. 

Muito prestígio estar com essa dupla de geniais criadores.

Lançamento Nacional, ou melhor, Mundial

“A estreia em POA foi bem boa
E o enorme teatro até lotou
Incontáveis textos recitei
E a platéia nem se cansou
Com tanta música nova
Parecia no início paralisada
Mas depois de muito aplauso e risada
Se soltou e até o fim cantou e dançou

Vida boa essa do artista
Quando a platéia canta junto
Parecem anjos em coro, na penumbra
Que vieram iluminar o mundo

Agora estou em minha terra natal
Comendo Montanha Russa
Sempre deixo a persona lá fora
Nos palcos, na TV, na rua

Quem me vê assim nem reconhece
Pois imagem na mídia é sempre boa
Nas conversas frugais e roupa a toa
É que o tempo para e a vida voa.”

Criança Esperança

Foi uma emoção indescritível estar com as crianças do núcleo Criança Esperança – Rio de Janeiro no morro do Cantagalo (Pavão/Pavãozinho).
Apresentamos ontem (Kleiton e Kledir) nosso workshop “Letra e Música”. A partir daí foi criada e gravada a canção “Minha luz”.

Ficou muito linda mesmo!

Desejo que aquela turma maravilhosa leve para sempre a música no coração. Deu para perceber quantos talentos ali podem ser futuros grandes artistas “aqui e em qualquer lugar” como está na canção.