Poema Feminino

O que nos renova a vida
É beleza de alma e mente…
Quem tem alma bonita
É jovem eternamente!

Quem é jovem eternamente
Leva vida serena
O que se leva da vida
É o que na vida se eleva

Para recuperar a juventude
A velha alma carece

De um gratuito sorriso
Que o amigo oferece

O que a vida leva num abraço

Num beijo,num fim de tarde

Num coração inquieto

Que ama, que sofre a parte

Elixir da longa vida
Coisa de tempos modernos
Guarda coração jovem
Eternas fotos e cadernos

Fotos amareladas por tanto tempo guardadas
Num baú cheio de traças.
Que trazem a imagem
da pessoa amada

Quando menos se espera
A vida nos dá um presente
Um novo amigo, uma música, um amor
Vêm, e mudam a vida da gente…

Mudam a vida da gente
nos causando imensa surpresa
Dando força para irmos em frente
Espantando pra longe a tristeza…

Amigos, como eles nos fazem bem…
Trazem alegria, divertimento, paz…
Estejam perto, distantes, viajando
Sua lembrança nossa força refaz

Amigos andam, mas sempre retornam

Trazem novidades e o fim da saudade

Trocam idéias e afinidades

E aprendem a viver com intensidade

E em cada reencontro
O vento traz e leva o pensamento
Que ocupa corações e mentes
O fio do poema sem limite quer ser livre
Quer sair por aí ter vida própria, métrica imprópria
Tomar asas, abandonar egos
Jorrar da fonte pura que há por atrás de nós mesmos

Asas, voo, liberdade

Fonte, pureza, saciedade

Sempre estar, sempre seguir

O vento, o ar, respirar inventar, inovar

Desregradamente, 
Inebriadamente.

Como um pássaro
que paira sobre nós

Nos revolvendo o íntimo
 e o coração…
Em labirintos nunca 
antes visitados

E quem sabe, nunca imaginados…

Idade é conhecimento
Juventude sua carência
Se pensas assim
Ache dentro de si
Um pouco de coerência

Coerência? que nada !
O bom é romper regras
tabus, preconceitos , rótulos…
Independente da idade
e da “sobriedade” que nos traz a maturidade!

Na revolta ou na calmaria
Ser madura ou incosequente
A certeza é ser decidida
E não mais mulheres de Atenas

Essa foi a Isana inspirada, agora é a Ana Paula. Cadê ela?

Poema Ativista

O que nos renova a vida
É beleza de alma e mente…
Quem tem alma bonita
É jovem eternamente!

Quem é jovem eternamente
Leva vida serena
O que se leva da vida
É o que na vida se eleva

Para recuperar a juventude
A velha alma carece

De um gratuito sorriso
Que o amigo oferece

O que a vida leva num abraço

Num beijo,num fim de tarde

Num coração inquieto

Que ama, que sofre a parte

Elixir da longa vida
Coisa de tempos modernos
Guarda coração jovem
Eternas fotos e cadernos

Fotos amareladas por tanto tempo guardadas
Num baú cheio de traças.
Que trazem a imagem
da pessoa amada

Quando menos se espera
A vida nos dá um presente
Um novo amigo, uma música, um amor
Vêm, e mudam a vida da gente…

Mudam a vida da gente
nos causando imensa surpresa
Dando força para irmos em frente
Espantando pra longe a tristeza…

Amigos, como eles nos fazem bem…
Trazem alegria, divertimento, paz…
Estejam perto, distantes, viajando
Sua lembrança nossa força refaz

Amigos andam, mas sempre retornam

Trazem novidades e o fim da saudade

Trocam idéias e afinidades

E aprendem a viver com intensidade

E em cada reencontro
O vento traz e leva o pensamento
Que ocupa corações e mentes
O fio do poema sem limite quer ser livre
Quer sair por aí ter vida própria, métrica imprópria
Tomar asas, abandonar egos
Jorrar da fonte pura que há por atrás de nós mesmos

Asas, voo, liberdade

Fonte, pureza, saciedade

Sempre estar, sempre seguir

O vento, o ar, respirar inventar, inovar

Desregradamente, 
Inebriadamente.

Como um pássaro
que paira sobre nós

Nos revolvendo o íntimo
 e o coração…
Em labirintos nunca 
antes visitados

E quem sabe, nunca imaginados…

Idade é conhecimento
Juventude sua carência
Se pensas assim
Ache dentro de si
Um pouco de coerência

Coerência? que nada !
O bom é romper regras
tabus, preconceitos , rótulos…
Independente da idade
e da “sobriedade” que nos traz a maturidade!

Valeu Sandra. Seguimos com a Isana, certo?

Poema Coerente

O que nos renova a vida
É beleza de alma e mente…
Quem tem alma bonita
É jovem eternamente!

Quem é jovem eternamente
Leva vida serena
O que se leva da vida
É o que na vida se eleva

Para recuperar a juventude
A velha alma carece

De um gratuito sorriso
Que o amigo oferece

O que a vida leva num abraço

Num beijo,num fim de tarde

Num coração inquieto

Que ama, que sofre a parte

Elixir da longa vida
Coisa de tempos modernos
Guarda coração jovem
Eternas fotos e cadernos

Fotos amareladas por tanto tempo guardadas
Num baú cheio de traças.
Que trazem a imagem
da pessoa amada

Quando menos se espera
A vida nos dá um presente
Um novo amigo, uma música, um amor
Vêm, e mudam a vida da gente…

Mudam a vida da gente
nos causando imensa surpresa
Dando força para irmos em frente
Espantando pra longe a tristeza…

Amigos, como eles nos fazem bem…
Trazem alegria, divertimento, paz…
Estejam perto, distantes, viajando
Sua lembrança nossa força refaz

Amigos andam, mas sempre retornam

Trazem novidades e o fim da saudade

Trocam idéias e afinidades

E aprendem a viver com intensidade

E em cada reencontro
O vento traz e leva o pensamento
Que ocupa corações e mentes
O fio do poema sem limite quer ser livre
Quer sair por aí ter vida própria, métrica imprópria
Tomar asas, abandonar egos
Jorrar da fonte pura que há por atrás de nós mesmos

Asas, voo, liberdade

Fonte, pureza, saciedade

Sempre estar, sempre seguir

O vento, o ar, respirar inventar, inovar

Desregradamente, 
Inebriadamente.

Como um pássaro
que paira sobre nós

Nos revolvendo o íntimo
 e o coração…
Em labirintos nunca 
antes visitados

E quem sabe, nunca imaginados…

Idade é conhecimento
Juventude sua carência
Se pensas assim
Ache dentro de si
Um pouco de coerência

Como comentou o Kleiton na postagem anterior, estará “fora do ar” por uns dias (ele, não o blog).
Vamos continuar o poema coletivo e surpreendê-lo aumentando a quilometragem? Agora é a vez da Sandra.

Cidadão de Porto Alegre

Recebemos (K&K) ontem o título de cidadania portoalegrense.
Estamos felizes com a homenagem. Porto Alegre é uma cidade que foi fundamental em nossas vidas. Estamos sinceramente gratos.

Junto ao documento incluo maravilhosa mensagem de José Fogaça, atual prefeito, caríssimo amigo.

Poema pássaro

O que nos renova a vida
É beleza de alma e mente…
Quem tem alma bonita
É jovem eternamente!”
Quem é jovem eternamente
Leva vida serena
O que se leva da vida
É o que na vida se eleva
Para recuperar a juventude
A velha alma carece

De um gratuito sorriso
Que o amigo oferece
O que a vida leva num abraço

Num beijo,num fim de tarde

Num coração inquieto

Que ama, que sofre a parte
Elixir da longa vida
Coisa de tempos modernos
Guarda coração jovem
Eternas fotos e cadernos
Fotos amareladas por tanto tempo guardadas
Num baú cheio de traças.
Que trazem a imagem
da pessoa amada
Quando menos se espera
A vida nos dá um presente
Um novo amigo, uma música, um amor
Vêm, e mudam a vida da gente…
Mudam a vida da gente
nos causando imensa surpresa
Dando força para irmos em frente
Espantando pra longe a tristeza…
Amigos, como eles nos fazem bem…
Trazem alegria, divertimento, paz…
Estejam perto, distantes, viajando
Sua lembrança nossa força refaz
Amigos andam, mas sempre retornam

Trazem novidades e o fim da saudade

Trocam idéias e afinidades

E aprendem a viver com intensidade
E em cada reencontro
O vento traz e leva o pensamento
Que ocupa corações e mentes
O fio do poema sem limite quer ser livre
Quer sair por aí ter vida própria, métrica imprópria
Tomar asas, abandonar egos
Jorrar da fonte pura que há por atrás de nós mesmos
Asas, voo, liberdade

Fonte, pureza, saciedade

Sempre estar, sempre seguir

O vento, o ar, respirar
Inventar, inovar

Desregradamente, 
Inebriadamente.
Como um pássaro
que paira sobre nós

Nos revolvendo o íntimo
e o coração…

Em labirintos nunca
antes visitados

e quem sabe,nunca imaginados…

Esse é da Neide. Seguimos juntos…

Foto da infância


Sempre fui um trabalhador…


Poema livre

O que nos renova a vida

É beleza de alma e mente…

Quem tem alma bonita

É jovem eternamente!”

 

Quem é jovem eternamente

Leva vida serena

O que se leva da vida

É o que na vida se eleva

 

Para recuperar a juventude

A velha alma carece


De um gratuito sorriso

Que o amigo oferece

 

O que a vida leva num abraço


Num beijo,num fim de tarde


Num coração inquieto


Que ama, que sofre a parte

 

Elixir da longa vida

Coisa de tempos modernos

Guarda coração jovem

Eternas fotos e cadernos

 

Fotos amareladas por tanto tempo guardadas

Num baú cheio de traças.

Que trazem a imagem

da pessoa amada

 

 

Quando menos se espera

A vida nos dá um presente

Um novo amigo, uma música, um amor

Vêm, e mudam a vida da gente…

 

Mudam a vida da gente

nos causando imensa surpresa

Dando força para irmos em frente

Espantando pra longe a tristeza…

 

Amigos, como eles nos fazem bem…

Trazem alegria, divertimento, paz…

Estejam perto, distantes, viajando

Sua lembrança nossa força refaz

 

Amigos andam, mas sempre retornam


Trazem novidades e o fim da saudade


Trocam idéias e afinidades


E aprendem a viver com intensidade

 

E em cada reencontro

O vento traz e leva o pensamento

Que ocupa corações e mentes

O fio do poema sem limite quer ser livre

Quer sair por aí ter vida própria, métrica imprópria

Tomar asas, abandonar egos

Jorrar da fonte pura que há por atrás de nós mesmos

 

Asas, voo, liberdade


Fonte, pureza, saciedade


Sempre estar, sempre seguir


O vento, o ar, respirar


Inventar, inovar


Desregradamente, 
Inebriadamente.


Essa parte nova é da Rose. Já temos o da Neide para postar na próxima publicação.

22 de novembro, dia de Kleiton e Kledir

Quero agradecer essa homenagem que prestaram a meu irmão e a mim instituindo o dia 22 de novembro como dia de K&K, que também é o dia do músico. Não deu para agradecer antes, então é agora.Completaram-se 30 anos, no dia 22 que passou, desde que cantamos juntos a música Maria Fumaça no festival em São Paulo da rede Tupi. Foi sem dúvida um momento definidor de nossa formação em duo, que guardamos com muito carinho.Kledir nasceu dia 21, eu no 23. 21+23=44. Dividos por 2, chegamos novamente no 22. Interessante…Além disso KK22 é um belo símbolo com letras e números dobrados. Por todas essas coincidências, regadas de amor pelas pessoas que nos acompanham, Koskas e Cia, o meu muito obrigado, desejando estar com vocês outros 30 anos.
Kleiton
PS: A festa dia 22 estava ótima. Que venham outras.

Poema sem limite


O que nos renova a vida

É beleza de alma e mente…

Quem tem alma bonita

É jovem eternamente!”

 

Quem é jovem eternamente

Leva vida serena

O que se leva da vida

É o que na vida se eleva

 

Para recuperar a juventude

A velha alma carece


De um gratuito sorriso

Que o amigo oferece

 

O que a vida leva num abraço


Num beijo,num fim de tarde


Num coração inquieto


Que ama, que sofre a parte

 

Elixir da longa vida

Coisa de tempos modernos

Guarda coração jovem

Eternas fotos e cadernos

 

Fotos amareladas por tanto tempo guardadas

Num baú cheio de traças.

Que trazem a imagem

da pessoa amada

 

 

Quando menos se espera

A vida nos dá um presente

Um novo amigo, uma música, um amor

Vêm, e mudam a vida da gente…

 

Mudam a vida da gente

nos causando imensa surpresa

Dando força para irmos em frente

Espantando pra longe a tristeza…

 

Amigos, como eles nos fazem bem…

Trazem alegria, divertimento, paz…

Estejam perto, distantes, viajando

Sua lembrança nossa força refaz

 

Amigos andam, mas sempre retornam


Trazem novidades e o fim da saudade


Trocam idéias e afinidades


E aprendem a viver com intensidade

 

E em cada reencontro

O vento traz e leva o pensamento

Que ocupa corações e mentes

O fio do poema sem limite quer ser livre

Quer sair por aí ter vida própria, métrica imprópria

Tomar asas, abandonar egos

Jorrar da fonte pura que há por atrás de nós mesmos

 

 

 

Poema do retorno

O que nos renova a vida

É beleza de alma e mente…

Quem tem alma bonita

É jovem eternamente!”

Quem é jovem eternamente

Leva vida serena

O que se leva da vida

É o que na vida se eleva

Para recuperar a juventude

A velha alma carece


De um gratuito sorriso

Que o amigo oferece

O que a vida leva num abraço


Num beijo,num fim de tarde


Num coração inquieto


Que ama, que sofre a parte

Elixir da longa vida

Coisa de tempos modernos

Guarda coração jovem

Eternas fotos e cadernos

Fotos amareladas por tanto tempo guardadas

Num baú cheio de traças.

Que trazem a imagem

da pessoa amada

Quando menos se espera

A vida nos dá um presente

Um novo amigo, uma música, um amor

Vêm, e mudam a vida da gente…

Mudam a vida da gente

nos causando imensa surpresa

Dando força para irmos em frente

Espantando pra longe a tristeza…

Amigos, como eles nos fazem bem…

Trazem alegria, divertimento, paz…

Estejam perto, distantes, viajando

Sua lembrança nossa força refaz

Amigos andam, mas sempre retornam


Trazem novidades e o fim da saudade


Trocam idéias e afinidades


E aprendem a viver com intensidade

Isana voltou e essa é sua contribuição.

Sigo eu na próxima…