O Sul Em Cima 10

Música erudita ou popular? Não importa quando se trata de Radamés Gnattali. Esse músico apresentado em O Sul Em Cima 10, não precisa de rótulos já que cada uma de suas obras tem identidade por si só. Experimentem ouvir com atenção, para sentir a verdadeira comunicação em forma de melodias e harmonias, esse programa todo dedicado a ele que vale repetir: Radamés Gnattali.

Divirtam-se e comentem.
(comentários de Aline Mariano)



Ouçam Aqui – Programa 10


Programa 10/2011 – Radamés Gnattali – Parte 1

Programa 10/2011 – Radamés Gnattali – Parte 2



O Sul Em Cima 9

O Sul Em Cima 9 homenageia umas das artistas latino-americana que mais se destacou no mundo todo. É admimirada não só pelos fãs das quantas músicas que acaricia nossos ouvidos, mas também pelo grande coração fraterno. Eternizada por suas obras, essa cantora foi e continuará sendo um exemplo. Para siempre: Mercedes Sosa.

Divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)




Ouçam Aqui – Programa 9


Programa 9/2011 – Mercedes Sosa  – Parte 1

Programa 9/2011 – Mercedes Sosa – Parte 2



Novo Violino, Novo Blog

“Quero dividir com vocês a alegria que sinto de cara nova. Refiro-me ao violino aqui exposto, com pintura de Eduarda de Aquino e sobre o novo blog, inspiração de Aline Mariano.
A partir de agora meu violino foi transformado em uma mini-galeria de arte, através do qual vou divulgar jovens talentos de artes plásticas, como é o caso da Duda. 
Aline Mariano é uma amiga e colaboradora a quem só posso aplaudir e agradecer iniciativas importantes, sempre oportunas e de bom gosto, que enriquecem minha vida artística.
Muito obrigado,
Kleiton”

Arte do violino por Eduarda de Aquino.
Para ver mais detalhes da arte, clique em: O Violino do Kleiton na barra lateral.

O Sul Em Cima 8

Não é novidade que o Rock’n’roll nasceu de uma forte vontade de expressar em forma de música. Alguns acreditam que é revolta contida de jovens e outros vêm como forma de difundir ideologias. A idéia desse gênero musical é pessoal, o importante é que cai e sempre cairá como uma luva nas mãos de bandas como as apresentadas nesse programa: Acústicos e Valvulados e Apanhador Só. Somem originalidade e qualidade para terem uma breve idéia do que cada uma dessas bandas representa. É música que contagia independente de tempo e idade. Experimentem.

Banda: Apanhador Só   

Créditos: Rafa Rocha

                                                                                                                        

Créditos: Rafa Rocha
Clip da música “Um Rei e o Zé”


Site oficial: www.apanhadorso.com

Divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)




Ouçam Aqui – Programa 8


Programa 08/2011 – Acústicos e Valvulados e Apanhador Só – Parte 1

Programa 08/2011 – Acústicos e Valvulados e Apanhador Só – Parte 2



O Sul Em Cima 7

O Sul Em Cima 7 vem anular mais um mito popular: que a nova geração de músicos não é preparada para criar e executar música de qualidade. Em um programa de formato “ao vivo”, o músico, ator e compositor de criatividade superlativa, Ian Ramil, apresenta músicas novas e conversa com Kleiton sobre sua carreira. Tanto os admiradores da boa música quanto os que pretendem entrar nesse universo, terão uma experiência inspiradora vinda desse jovem de múltiplos talentos. É um papo de estúdio recheado de música que está imperdível.

Divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)




Ouçam Aqui – Programa 7

Programa 07/2011 – Ian Ramil – Parte 1

Programa 07/2011 – Ian Ramil – Parte 2



O Sul Em Cima 6

O artista que trabalha livre para deixar sua criatividade comandar suas obras, sem se prender a padrões comerciais, é o que de longe exala a espontaneidade que prende seus admiradores. Sem medo de se deixar levar pelo feeling artístico, acaba criando essas obras que no primeiro momento podem parecer meio malucas, mas o resultado atinge o espetacular. O sexto programa do ano traz dois artistas com esses predicados e muito mais: Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez. Além de permearem o programa com suas músicas de carreira solo e do espetáculo Tangos e Tragédias do qual são protagonistas, num bate papo de camarim falam de suas carreiras. E essa história não se estanca por aqui, o papo ainda é muito bem invadido pelos Sbornianos Kraunus Sang e Maestro Pletskaya. Quem são eles? Escutem e se apaixonarão.

Divulgação do DVD Tangos e Tragédias

Divulgação da Ópera Cômica de Nico Nicolaiewsky: As Sete Caras da Verdade

Clipe da música de Hique Gomez: O Mundinho

Divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)





Ouçam Aqui – Programa 6


Programa 06/2011 – Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez  – Parte 1

Programa 06/2011 – Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez – Parte 2




Participação no Programa Loucos por Futebol na ESPN Brasil

Horários do programa:

Loucos por Futebol, na ESPN Brasil
– Sábado, 19/03, 00h10
– Domingo, 20/03, 15h30 e 03h00
– Segunda, 21/03, 9h00
– Terça, 22/03, 20h30
– Quarta, 23/03, 01h30

Créditos das fotos: Willy Ertel

O Sul Em Cima 5

Depois da parada para a maior festa popular do Brasil, O Sul Em Cima volta com um programa bombástico, inesperado e surpreendente. Kleiton Ramil revela o que havia deixado para talvez uma ocasião especial, nos presenteando com músicas inéditas gravadas em um lugar cheio de charme. Dispensando mais apresentações, vamos escutar e descobrir o que guardou dentro desse baú de maravilhas. C’est merveilleux!

Divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)



Ouçam Aqui – Programa 5


Programa 05/2011 – Kleiton Ramil – Vitraux  – Parte 1

Programa 05/2011 – Kleiton Ramil – Vitraux  – Parte 2



O Sul Em Cima 4

O Sul Em Cima 4 traz novidades em música. Trata-se de novidade, não o que foi lançado semana passada, mas há alguns poucos anos e tem qualidade o suficiente para ficar, que vale muito parar para escutar. Vamos nos deliciar com O grupo Quartchêto que com muita ousadia e criatividade, faz experiências com instrumentos quase que dando-lhes uma nova função e dá uma moderna e excelente roupagem para a música regional. A segunda novidade, é a cantora e compositora Bruna Repetto que em versões e músicas próprias, encanta com sua voz de cristal e tão bem preparada.

Conheçam, divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)




Ouçam Aqui – Programa 4


Programa 04/2011 – Grupo Quartchêto e Bruna Repetto – Parte 1

Programa 04/2011 – Grupo Quartchêto e Bruna Repetto – Parte 2



O Sul Em Cima 3

O mundo anda de uma certa maneira anacrônico. Ouvimos dos mais exigentes ouvidos, que não existe mais criatividade para fazer música, que tudo que se faz hoje é perecível. Esse programa convida a experimentar o novo e o antigo para desmitificar tal indagação. Vamos ouvir uma banda dos anos 70 de Porto Alegre chamada Saracura e outra atual chamada Pimenta Buena. Duas bandas de épocas diferentes, estilos diferentes mas qualidade musical indiscutivelmente semelhante.

Divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)



Ouçam Aqui – Programa 3


Programa 03/2011 – Saracura e Pimenta Buena  – Parte 1

Programa 03/2011 – Saracura e Pimenta Buena – Parte 2