O Sul Em Cima 1 de 2012

É com grande alegria que recomeçamos O SUL EM CIMA desse ano de 2012, trazendo o jovem intérprete e compositor gaúcho chamado FILIPE CATTO. Artista talentoso, carismático e com um timbre raro de voz (contratenor), envolve no palco com sua performance quase teatral, dramática.

Filipe já chegou fazendo barulho lançando em 2009 um EP para download gratuito com 7 músicas chamado SAGA, e é a música que dá nome ao EP que fez parte da trilha sonora da novela Cordel Encantado da Globo. Nesse EP já vemos a presença de sonoridades como samba, bolero, tango, presentes também em seu primeiro CD lançado em 2011 chamado FÔLEGO, lançada pela Universal Music e com produção de Paul Raphes & Dadi .

Então vamos nos envolver nesse clima, apreciando com ouvidos e coração aberto, a sensibilidade e a voz de Filipe Catto.
(Comentário de Mariusa Kineuchi)



Ouçam Aqui – Programa 1


Programa 1/2012 – Filipe Catto – Parte 1

Programa 1/2012 – Filipe Catto – Parte 2




Show do Chico

Fomos abraçar o Chico no camarim depois de assistir seu novo show no Rio de Janeiro. Agora ele viaja pelo Brasil. É imperdível. As letras das músicas novas continuam impecáveis, como em toda sua obra, e harmônica e melódicamente Chico tem surpreendido e supera-se a cada ano que passa, exigindo um esforço positivo de quem gosta de música. “Colírio” para nossos ouvidos.

Programa O Sul em Cima ganha prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte

O Programa O Sul em Cima foi agraciado com o Prêmio APCA 2011 (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Rádio – Musical, por meio da Rádio USP (Universidade de São Paulo) FM . Em assembléia realizada na noite de segunda-feira-feira, 12 de dezembro de 2011 – que reuniu 55 críticos no Sindicato dos Jornalistas do Estado de S. Paulo, a APCA escolheu os melhores de 2011 nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. A cerimônia de entrega de todos os prêmios aconteceu em 13 de março de 2012, às 20h, no Teatro Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Compartilhamos com todos os nossos ouvintes essa grande alegria!!!

“Fechado para Balanço”

Todo verão fazemos uma avaliação do que foi realizado durante o ano que passou e planejamos o que virá, não é mesmo? Por isso, O Sul em Cima também terá um período de recesso para “recarregar as baterias” e, com essa energia renovada, a equipe buscará aprimorar as emissões para sempre oferecer o melhor do Sul para amigos e ouvintes. Por isso, selecionamos com muito carinho os preferidos da equipe (Aline Mariano, Mari Kineuchi, Roseli Montero e Silvana Campos):

1. O SUL em CIMA 05-2011 – Vitraux- Kleiton Ramil (Mari)
2. O SUL em CIMA 32-2011 – Par ou Ímpar – Kleiton e Kledir (todas)
3. O SUL em CIMA 35-2011 – Adriana Partimpim – Adriana Calcanhoto (Roseli)
4. O SUL em CIMA 19-2011 – Vitor Ramil (todas)
5. O SUL em CIMA 29-2011 – Música Afro (Silvana)
6. O SUL em CIMA 27-2011 – Arte Criolla (Aline e Silvana)
7. O SUL em CIMA 25-2011 – Nenhum de Nós (Aline)
8. O SUL em CIMA 23-2011 – Cláudio Levitan (Aline e Mari)

Esses programas serão reprisados nas emissoras em que vocês nos acompanham, nos dias e horários habituais, nas próximas semanas de dezembro e durante o mês de janeiro. Boas festas! Bom proveito! Contamos com você! Encontro marcado: até a volta em fevereiro!

Roseli Montero

O Sul Em Cima 39

O programa nº 39 de 2011 apresenta uma coletânea de vários artistas que podem ser classificados na área pop do Sul do Brasil.

Divirtam-se a apreciem as músicas da banda porto-alegrense Sinuca de Bico, Gustavo Telles, a banda instrumental Funkalister, o músico e compositor Luciano Albo, Os The Darma Lóvers e Júpiter Maçã, enviadas pelos colecionadores Rogério Ratner e Emílio Pacheco.

Divirtam-se e comentem.

(Comentário de Mari Kineuchi)




Ouçam Aqui – Programa 39
Sinuca de Bico, Gustavo Telles, Funkalister, Luciano Albo, Os The Darma Lóvers e Júpiter Maçã.


Programa 39/2011 –   Parte 1

Programa 39/2011  – Parte 2



O Sul Em Cima 38

O cantor e compositor Fernando Ribeiro (1950-2006) foi um dos mais importantes nomes do movimento musical gaúcho dos anos 70.
Seu primeiro álbum chamado “Em Mar Aberto” foi gravado em 1976 e lançado pela EMI-Odeon, sob produção de Mariozinho Rocha e Eduardo Souto Neto. A maioria das músicas foram compostas por Ribeiro em parceira com Arnaldo Sisson.
O programa O SUL EM CIMA dessa edição mostra as músicas de “Em Mar Aberto” que foi relançado em CD, em agosto de 2011 pelo selo Discobertas dirigida por Marcelo Fróes. Podemos nos deliciar ouvindo músicas como “Ultimamente” (o único samba do disco), “Não Demora”, “Hora Imprópria” (incursão pela bossa nova), “Estado de Espírito”…enfim, uma obra prima da MPB, agora eternizada em CD.

Divirtam-se e comentem.

(Comentário de Mari Kineuchi)




Ouçam Aqui – Programa 38


Programa 38/2011  – Fernando Ribeiro  – Parte 1


Programa 38/2011  – Fernando Ribeiro  – Parte 2



O Sul Em Cima 36

Oly Jr elabora uma interessante mistura entre milongas e blues americano, mostrando que, para a música, não há fronteiras, mas sim criatividade e sensibilidade para tecer pontes de sentido entre diferentes estilos de diversos países. O programa O Sul em Cima lança, com exclusividade, o novo CD de Oly para deleite de todos os apreciadores da boa música.

(Comentário de Silvana Campos)




Ouçam Aqui – Programa 36


Programa 36/2011 – Oly Jr.  – Parte 1

Programa 36/2011 – Oly Jr.  – Parte 2



O Sul Em Cima 35

O trabalho da Adriana Calcanhoto para crianças, ou Adriana Partimpim, com sua voz bonita, clara e afinada, envolve tanto as crianças propriamente ditas como os adultos com coração de criança. Adriana traz para esse seu trabalho tanto Villa-Lobos ou Vinicius de Moraes, como outros autores do melhor repertório da música popular, que ela gosta de recriar, sempre com carinho e qualidade. Esse é um programa para ouvir comendo algodão doce e brincando de patinar no arcoíris….

(Comentário de Silvana Campos)




Ouçam Aqui – Programa 35


Programa 35/2011 – Adriana Partimpim – Parte 1

Programa 35/2011 – Adriana Partimpim – Parte 2