O Sul Em Cima 37

O gaúcho Hermes Aquino se tornou conhecido praticamente no Brasil inteiro na década de 70 com a música “Nuvem Passageira”, que fazia parte da trilha sonora da novela “O Casarão”, da TV Globo. “Nuvem Passageira” é tida por muitos como uma das canções mais lindas da música popular brasileira. Depois, ao longo dos anos, vários artistas regravaram essa canção, entre eles, Kleiton e Kledir. Um dos discos de Hermes Aquino, “Desencontro de Primavera”, de 1977, é considerado um dos discos históricos da cultura do sul do Brasil. Vamos ouvir um pouco da preciosa obra de Aquino nesse programa.

(Comentário de Silvana Campos)




Ouçam Aqui – Programa 37



Programa 37/2011 – Hermes Aquino – Parte 1

Programa 37/2011 – Hermes Aquino – Parte 2



O Sul Em Cima 34

Ruídos/mm, de Curitiba, Paraná, é uma banda de música instrumental que tem como uma de suas principais características a mescla e o experimental. Trabalha com misturas de sons que vão do jazz ao punk, da psicodelia ao pós-rock e outros tantos estilos, além da interação entre os mais diversos instrumentos: acordeom, escaleta, teclados, bateria, baixo e guitarras (modificadas e turbinadas com uma infinidade de pedais). Eis uma amostra do que se faz de música contemporânea e original no sul do Brasil.

(Comentário de Silvana Campos)



Ouçam Aqui – Programa 34


Programa 34/2011 – Ruídos/mm – Parte 1

Programa 34/2011 – Ruídos/mm – Parte 2


Quer uma boa sugestão de presente de natal?

O mês de dezembro já está aí e muitos já estão comprando seus presentes de natal. Quer uma boa sugestão para colocar em sua lista de presentes? Ela está aí acima… Pedidos pelo email olivrodasconfissoes@gmail.com .
Crédito do Cartaz: Marcos Eizerik

Resenha da Roseli Montero sobre o livro

O que faz um pai, adorando seus filhos e percebendo que o trabalho – de horários imprevisíveis – o está distanciando deles?
Escreveria, certo?
Pois é o que Kleiton Ramil faz nessa sua obra contraditoriamente concisa e abrangente: ele confessa com seus três filhos, por escrito.
Confessa, e não simplesmente aconselha, pois sabe o que cada um dos filhos em faixas de idade bastante díspares precisam, que saberão ouvir e entender as palavras que foram escritas:

• com sangue do mais íntimo do ser:

• com sinceridade advinda da educação adquirida em sua própria infância e adolescência

• com o carinho e a preocupação de quem ama e quer que o melhor lhes aconteça!


Nesse resumo de amor de pai e de confissões de alguém que se reconhece HUMANO e, portanto, passível de erros, podemos acompanhar três confissões de um PAI – com todas as letras maiúsculas – que apenas deseja não “perder” os filhos: nem o seu contato pessoal com eles e nem deixá-los à deriva no mar da vida!
 
Leia e sinta. Julgue e retribua…ou melhor, contribua!

Roseli Montero, de São Paulo

Quer encomendar o livro? Quer ter mais informações sobre ele? É só escrever para olivrodasconfissoes@gmail.com

O novo livro de Kleiton Ramil: O livro das confissões – uma trilogia

O LIVRO DAS CONFISSÕES – Uma trilogia

Pequenas confissões a um pré-adolescente
Cruas confissões a uma adolescente
Grandes Confissões a uma mulher

A seguir, trechos do livro para serem degustados como quem saboreia um bom vinho gaúcho:
Pequenas confissões a um pré-adolescente

“Tenho viajado muito e esse é um dos fatores que me levaram a querer guardar para você esses pensamentos que me ocorrem quando estou ausente. Dizem que estamos todos ligados por tênues membranas invisíveis que perpassam o universo. Na verdade, estou sempre com você, mesmo distante. Esse é um mistério do amor.”

Cruas confissões a uma adolescente

“Você já tem uma capacidade camaleônica de se adaptar a tudo. Isso já é muito bom. A vida não é afável aos intransigentes e rígidos de comportamento. É preciso saber adaptar-se.”

Grandes Confissões a uma mulher
“(…) o exercício democrático das idéias, o saber influenciar sem se impor, de saber ouvir sem se submeter servilmente, de gostar de participar com consciência de grupo e simultaneamente sentir-se uma unidade presente, una ao oceano de gotas que interagem entre si, sem perder a capacidade de amar e ser amada; como disse Charles Chaplin em sua autobiografia, “o homem é um animal semidomesticado”(…)

O Sul Em Cima 33

Dá vontade de matear, dar uma volta pelo Brique da Redenção, ver o por do sol no Guaíba, dar uma volta pelas belas ruas do Bom Fim e muito mais que Porto Alegre tem a oferecer. Isabela Fogaça canta e faz lembrar esta cidade como ningém, é sua cara. Curtam O Sul Em Cima 33 com esta maravilhosa cantora e compositra e boa viagem.

Divirtam-se e comentem.
(Comentário de Aline Mariano)




Ouçam Aqui –  Programa 33


Programa 33/2011  – Isabela Fogaça – Parte 1

Programa 33/2011 – Isabela Fogaça  – Parte 2



O Sul Em Cima 32

O Sul Em Cima 32, está mais que especial. A dupla Kleiton & Kledir tieou da cartola um disco de inéditas. Mas um detalhe deve ser advertido: é um disco para crianças… crianças de todas as idades e espécies. Então se tem o espírito infanto, junte os filhos, os bichos, ou seja, toda a família e se deliciem com esse programa. Irão perceber um cheiro de pipoca, pirulito e lama no ar.

Visitem o hotsite especialmente criado para esse trabalho entitulado “Par oi Ímpar” e tenham várias surpresas divertidas. Clique aqui para acessar!

Divirtam-se e comentem.
(Comentário de Aline Mariano)





Ouçam Aqui – Programa 32


Programa 32/2011  – Kleiton & Kledir  “Par ou Ímpar” –  Parte 1

Programa 32/2011 – Kleiton & Kledir  “Par ou Ímpar”  – Parte 2



Atriz Fabiana Karla fala de seu trabalho com Kleiton e Kledir

“Par ou Ímpar” !

Gente, nesse mês da criança eu queria homenagear os pequeninos deixando aqui um pouquinho do trabalho muito feliz que eu tive a honra de fazer com outros 2 guris: Kleiton e Kledir!!! Eles me convidaram para participar da faixa de número 7- “Trova do Guri e da Guria” do CD infantil Par ou Ímpar”, pela Biscoito Fino, e que eu fiz com muito carinho e pensando em cada criança que iria ouvir e se divertir. Devo confessar que teve uma pitada de “Repente Nordestino” ea mistura com a “Trova gaúcha” ficou muito legal. Agora me sinto praticamente uma “Prenda Gaúcha” ou devo dizer uma “Prenda Nordestina”? kkk. 


O clima no estúdio era “Mágico e estrambólico”,tinha cheiro de “Pirulito Esquisito” no ar,e resolvemos tirar no “Par ou Ímpar” pra ver quem começava a cantar. “Margarida, a Tartaruga” resolveu chamar a “Formiga Atômica” e o “Cão Salsicha” para ouvir nossa cantoria e eles riam tão alto que pareciam “Bicho Gente”!
Tudo virou uma grande festa que parecia que a gente tinha ido parar em outro planeta! É!!!! O “Planeta Poft”! Onde até o Pum é perfumado! kkk. A “Bruxa Lindinha” resolveu aparecer mas eu não arredei o meu “Pé de pilão” afinal de contas essa é a turma do Pé quente!


Desejo aos meus queridos Kleiton e Kledir que este trabalho possa encantar a todos e despertar a pureza e a criança que mora dentro de cada um de nós.


E atenção! Quem quiser curtir um pouquinho de “Par ou Ímpar” é só clicar em:www.kleitonekledir.com.br/parouimpar/


Fabiana Karla

Texto publicado em http://bloglog.globo.com/fabianakarla/

Óculos

Você gosta de óculos? Eu também.

Kleiton

Reencontro com um amigo de infância

Tive o prazer de reencontrar um amigo de infância, hoje um dos integrantes do grupo Cantadores do Litoral, da cidade de Osório – RS. Paulo de Campos, que chamamos carinhosamente de Negão.


Além de ter se deliciado com algumas das paisagens mais bonitas do mundo (Rio de Janeiro), na foto experimenta um dos prazeres em moda no balneário: sorvete de iogurte com frutas naturais. Aproveite a vida meu amigo!

Kleiton