O Sul Em Cima 4

sábado, 19/06 às 20h.

Tenho um carinho especial por Sta Catarina por isso o O SUL EM CIMA – 4 é dedicado especialmente a esse estado.

Zininho, Julie Philippe, Expresso Rural, Elizah, Família Moser, Celina Fernandes, Calibre 3 e a poeta Liane dos Santos são alguns dos nomes presentes através de sua arte. Divirtam-se e comentem.

Ouçam Aqui – Programa 4

Programa 04/2010   – Parte 1

Programa 04/2010   – Parte 2

O Sul Em Cima 2 e 3

Ouçam Aqui – Programa 2 
Vitor Ramil, Miles Davis (Prenda Minha), Cidadão Quem (Girassóis), Loma, Grupo Status, Liverpool (Por Favor Sucesso), Papas da Língua, Zizi Possi (Asa Morena), Aluísio Rockembach
Prograna 02/2010 – Parte 2 
Ouçam Aqui – Programa 3
Trova de Deus e do Diabo (Kleiton e Leri Faria), Cláudio Levitan (Ana Cristina), Saracura (com Nico Nicolaiewsky), Copérnico (Tangos e Tragédias), Banda Doidivanas, Conjunto Farroupilha, Geraldo Flach, Nenhum de Nós, Panta
Programa 03/2010 – Parte 2

Novo Programa de Rádio

O SUL EM CIMA 
Kleiton Ramil apresenta a música e a arte do sul do Brasil. 
Estréia dia 29 de maio as 20 hs

Rádio Roquete Pinto, 94.1 FM- Rio de Janeiro
Também disponível aqui no blog!

Régis Röslig

Já que estamos em época de Copa do Mundo, fica aqui meu abraço ao Régis Röslig, amigo do sul, repórter esportivo da Rede Globo, que está na África do Sul trabalhando para enviar momentos maravilhosos para os que amam esse esporte. Antes mesmo de começar o campeonato de futebol, ele já havia feito lindas reportagens com as crianças africanas que sonham em ser um dia grandes jogadores. O Régis é um craque, mesmo sem a bola nos pés!

Enquanto Isso…

Enquanto o Kleiton se encontra na geografia de suas façanhas artísticas, propõe uma espécie de enquete. Só escolham um número e faça um comentário sobre o layout do blog, em português bem dito, a cara dele. Lá vai!

1. Mudar as cores.
2. Colocar música.
3. Mudar a foto constantemente.
4. Mudar tudo.
5. Não mudar nada, assim está perfeito.
6. Outros.

Olha que o guri é exigente.

Na velocidade da luz…

Ando correndo muito pessoal. Entre tantas coisas boas que tem acontecido fizemos um lindo show em Porto Alegre com a Orquestra Teatro São Pedro como a foto indica.
O Teatro São Pedro lotou e a emoção tomou conta de todos nós. Estamos nos deslocando quase à velocidade da luz mas os momentos presentes  tem sido fortes e inesquecíveis.

Poema que não nos esquece

O que nos renova a vida
É beleza de alma e mente…
Quem tem alma bonita
É jovem eternamente!

Quem é jovem eternamente
Leva vida serena
O que se leva da vida
É o que na vida se eleva

Para recuperar a juventude
A velha alma carece

De um gratuito sorriso
Que o amigo oferece

O que a vida leva num abraço

Num beijo,num fim de tarde

Num coração inquieto

Que ama, que sofre a parte

Elixir da longa vida
Coisa de tempos modernos
Guarda coração jovem
Eternas fotos e cadernos

 Fotos amareladas por tanto tempo guardadas
Num baú cheio de traças.
Que trazem a imagem
Da pessoa amada

Quando menos se espera
A vida nos dá um presente
Um novo amigo, uma música, um amor
Vêm, e mudam a vida da gente…

Mudam a vida da gente
Nos causando imensa surpresa
Dando força para irmos em frente
Espantando pra longe a tristeza…

Amigos, como eles nos fazem bem…
Trazem alegria, divertimento, paz…
Estejam perto, distantes, viajando
Sua lembrança nossa força refaz

Amigos andam, mas sempre retornam

Trazem novidades e o fim da saudade

Trocam idéias e afinidades

E aprendem a viver com intensidade

E em cada reencontro
O vento traz e leva o pensamento
Que ocupa corações e mentes
O fio do poema sem limite quer ser livre
Quer sair por aí ter vida própria, métrica imprópria
Tomar asas, abandonar egos
Jorrar da fonte pura que há por atrás de nós mesmos

Asas, voo, liberdade

Fonte, pureza, saciedade

Sempre estar, sempre seguir

O vento, o ar, respirar inventar, inovar

Desregradamente, 
Inebriadamente.

Como um pássaro
que paira sobre nós

Nos revolvendo o íntimo
 e o coração…
Em labirintos nunca 
antes visitados

E quem sabe, nunca imaginados…

Idade é conhecimento
Juventude sua carência
Se pensas assim
Ache dentro de si
Um pouco de coerência

Coerência? que nada !
O bom é romper regras
Tabus, preconceitos , rótulos…
Independente da idade
E da “sobriedade” que nos traz a maturidade!

Na revolta ou na calmaria
Ser madura ou inconsequente
A certeza é ser decidida
E não mais mulheres de Atenas

Nas trilhas do poema sem fim
Revelamos o que somos realmente
Sem nos preocupar com julgamentos
Somos livres, reais
Plenas de sentimentos…

Sentimentos incandescentes
Pulsantes, inquietantes, vibrantes
Como de agitados adolescentes
Porém com maturidades suficientes
Para romper cadenas
Ignorar coisas pequenas

Maturidade…às vezes demora
Ser criança, adolescente, jovem é tão bom…
Curtir o “hoje” com amor no coração
Oferecendo a quem precisa
Um doce olhar, um terno sorriso,
Um firme aperto de mão

Esse é a linguagem, o dialeto perfeito
Para estarmos sempre entrosados
Fale-se ingles, frances, japones de qualquer jeito
O portugues, o alemão ou o javanes sem defeito
O gesto bom e o afeto estimulados é o que importa
Nos deixam leves, alegres, perfumados

De fala em fala
De lingua em língua
De olho em olho
Vai a mensagem
Que nos assusta,
Alegra ou anima
Sempre surpreende
Fazer na mente
Do desconhecido
Uma nova imagem

Poema vindo do frio,
De ares tão europeus,
De gente com alegria
E que mesmo com saudades
Não nos esquece aqui;
A bordo desse poema
Tão longe, e nesse calor
Que nem nos deixa dormir

Voltamos com o poema da Neide, que levou sua animação positiva para o desfile da Academia do Samba, junto com filhos e amigos.

Ah, se a juventude que essa brisa canta…

Pena que o Johnny Alf se foi. Mas fica sua obra para sempre.

… ficasse aqui comigo mais um pouco…

E ficará meu caro. Quem for esperto e tiver o coração aberto o escutará eternamente.

Alegria é Academia

Desculpem a demora. Há muitas mudanças acontecendo por aqui e ando sem tempo.
Para dividir com vocês publico essa foto que é pequena diante do evento maravilhoso que foi a Academia do Samba desfilando em nossa homenagem (inesquecível) mas dá para vocês verem a felicidade na cara do folião.