O Sul Em Cima 21

O Litoral inspirou, inspira e sempre inspirará os músicos. Dessas ondas e marés de água salgada misturada ao vento e melodia, saem músicas que falam principalmente a paz e o amor. Em forma de reggae, o programa traz o gaúcho inspirado pelas praias catarinenses: Armandinho. Tendo toda a primeira parte do programa enriquecida com sua obra.

Giza Pithan e Ismália, com a segunda parte, trazem a originilidade dos músicos da nova geração. Dessa vez com músicas com uma linguagem e rítmos mais urbanos. Esse programa nos leva a uma viagem do litoral até a selva de concreto, tudo com o devido valor.

Não deixem de ouvir e comentar.
(Comentários de Aline Mariano) 



Ouçam Aqui – Programa 21  – Armandinho, Giza Pithan e Ismália


Programa 21/2010  –  Parte 1


Programa 21/2010  – Parte 2 




O Sul Em Cima 20

De Falla, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawai, Cidadão Quem, Replicantes, TNT, Bicho da Seda, Frank Solari, Comunidade Nin-Jitsu,  Cascaveletes, Wander Wildner, Piá e Jupiter Maçã são os artistas e bandas que saíram do cenério “underground” para nos enriquecer com o diferente nessa edição de O sul em Cima.

Irreverência, peso nas guitarras, palavras consideradas “sujas” e crítica social não são poupados pelos artistas do rock. Falam e expressam por meio da música o que muitos têm entalado na garganta por medo da opressão. Por serem livres, muitas vezes são rotulados radicais e rebeldes. Não importa, o que é bom mesmo é o resultado que enchem nossos ouvidos de música e misturas criativas. Milhões de jovens não podem estar errados. Vamos ouvir rock sem discriminação?

Esse comentário é em homenagem ao grande mito do rock John Lennon, que sempre foi à favor da liberdade.
(Comentários de Aline Mariano)



Ouçam aqui – Programa 20 

De Falla, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawai, Cidadão Quem, Replicantes, TNT, Bicho da Seda, Frank Solari, Comunidade Nin-Jitsu, Cascaveletes, Wander Wildner, Piá e Jupiter Maçã.


Programa 20/2010  – Parte 1

Programa 20/2010  – Parte 2




K&K&14BIS

Foi um show em BH. Sonho antigo realizado. K&K junto com 14 BIS.

O Sul Em Cima 19

 Música é conhecida mundialmente por ser um tipo de linguagem universal. Qualquer país, cultura, classe social, religião e idade se identifica com pelo menos um dos diversos gêneros musicais. Junto com a linguagem, o idioma parece não importar quando a sonoridade das melodias e acordes agradam. Todos têm aquela canção num idioma que não compreende mas não abre mão de ouví-la.

Essa edição traz artistas brasileiros da região sul que resolveram compor e cantar exclusivamente ou não na língua inglesa. São eles: Tangos e Trágedias com Kraunus Sang (Hique Gomez) e Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewisky), Totonho Villeroy, Ian Ramil,  Wagner Torre, Luiz Henrique e Jupiter Maçã.

Listen to the beauty of songs in English, enjoy and comment.
( Comentários  de Aline Mariano)




Ouçam Aqui – Programa 19 – 

Tangos e Tragédias com Kraunus Sang (Hique Gomez) e Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), Totonho Villeroy, Ian Ramil, Wagner Torre, Luiz Henrique e Jupiter Maçã.


Programa 19/2010  –  Parte 1

Programa 19/2010  – Parte 2



Barba II

O que será que estou olhando
O que será que estou pensando
O que será que andei sonhando
Enquanto o tempo foi passando
Não em linha reta como pensam os estetas patetas
mas em todas as direções como apontam os fios de barba
que faz o tempo delinear-se de forma compreensível pois
impossível penetrar nos femtosegundos – quadrilionésimo do segundo – com nosso pensamento lerdo e preguiçoso,
enquanto isso o tempo vai passando,
ôpa, o presente ja é passado, ôpa, o presente já é futuro…

Barba

O tempo passa em todas as direções. Vejam a barba…
Linda essa foto do Marcelo Kuczura.
Show em Santa Maria – 09 / 2010

O Sul Em Cima 18

Hoje O Sul Em Cima atinge a maioridade. Mesmo que em um sentido figurado, é incrível a nostalgia que toma conta e é arrematada pelas novidades ou nova roupagem de relíqueas da infância, sendo nossas, dos nossos pais e até mesmo avós. Mostra entre gravações originais e versões atuais, o que mudou. Com direito a pipoca e tecnologia. Uma experiência interessante de viajar e ver o caminhar da música do sul, sem nunca perder o seu valor.

Preparem-se para ouvir lindas interpretações dos compositores Moisés Mondadori, Lupicínio Rodrigues, Barbosa Lessa, Octavio Dutra, Dilu Mello e Ovídio Chaves, Eduardo Martins e Faria Corrêa, Alberto Ruschel, Eleu Salvador, Túlio Piva, Caco Velho, Luiz menezes, Jessé Silva, Alcides Macedo e aquela música famosa de autor desconhecido que caiu no domínio popular. Será que adivinham?

Divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)




Ouçam Aqui – Programa 18 – 

Moisés Mondadori, Lupicínio Rodrigues, Barbosa Lessa, Octavio Dutra, Dilu Mello e Ovídio Chaves, Eduardo Martins e Faria Corrêa, Alberto Ruschel, Eleu Salvador, Túlio Piva, Caco Velho, Luiz Menezes, Jessé Silva, Alcides Macedo.


Programa 18/2010 –  Parte 1 

Programa 18/2010 – Parte  2

O sul Em Cima 17

Quem decide ser artista, músico especificamente, carrega junto com a profissão um fardo (ou não), seu estado de espírito passa a ser um livro aberto. Parece que fica impossível ser imparcial ao sentimento que cintila no íntimo do compositor quando trabalha em sua obra. Alguns até conseguem ser um pouco imparcial. Já outros utilizam sabiamente esse “fardo” como ingrediente para enriquecer a música. Ouvir canções feitas com sentimento com certeza é muito mais prazeroso.

O Sul Em Cima 17 traz dois compositores e um grupo que traduzem sensações em harmonias e melodias geniais. Os multifacetados Hermes Aquino e Fernando Ribeiro, e a banda de vocais incomparáveis: Hallai Hallai.

Sintam, divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)



Ouçam Aqui – Programa 17 –  Hermes Aquino. Fernando Ribeiro e Hallai Hallai


Programa 17/2010 –  Parte 1

Programa 17/2010 – Parte 2 

O Sul Em Cima 16

Nessa edição, O Sul Em Cima cresceu e ficou do tamanho do Brasil. Traz a batucada e o swing que só o brasileiro sabe fazer, sem regionalismo. É simplesmente música brasileira. Do Samba, passando pelo choro, o programa aterrisa na MPB.

Preparem-se para passear nos quatro cantos do país. Serão levados por lindas composições na virtuosa voz de Elizah, vindos diretamente da região sul. Ouvirão também um pequeno pedaço da obra contagiante do Gaúcho Gelson Oliveira e também a doçura de Karine Cunha. Só para dar água na boca. Está imperdível.

Divirtam-se e comentem.
(comentários de Aline Mariano)


Ouçam Aqui – Programa 16 – Elizah, Gelson Oliveira, Karine Cunha


Programa 16/2010  – Parte 1

Programa 16/2010 – Parte 2  

O Sul Em Cima 15

Tudo que é muito bom, merece uma continuação, uma parte dois. A banda Almôndegas é a merecidamente contemplada, claro. Como poucos grupos, tem material suficiente para uns cinco programas para mostrar toda genialidade dos integrantes. Sobre Almôndegas sempre há algo diferente para mostrar e falar.

O Sul Em Cima 15 traz as várias faces do grupo traduzidas em magníficas composições e interpretações. Tem bom humor, seriedade, paixões arrebatadoras, protesto e claro, o amor pelo local de origem: o Rio Grande do Sul.

Preparem-se para ouvir mais um pouco de Kleiton, Kledir, Quico Castro Neves, Gilnei, Peri Sousa, João Batista, Zé Flávio e se deliciar.
Divirtam-se e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)



Ouçam Aqui – Programa 15 – Almôndegas


Programa 15/2010 – Almôndegas – Parte 1

Programa 15/2010 – Almôndegas – Parte 2