O Sul Em Cima 07 – ANTONIO VILLEROY
O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de ANTONIO VILLEROY.
O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de ANTONIO VILLEROY.
O SUL EM CIMA dessa edição, mostra o trabalho de JOÃO TRISKA.
![]() |
| João Triska |
![]() |
| Capa do CD Nos Braços dos Pinheirais – João Triska |
PPM – PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA 2016
JOÃO TRISKA está concorrendo ao importante prêmio profissionais da música brasileira 2016 na categoria RAIZ SERTANEJA.
PARA VOTAR basta fazer um cadastro simples no site e mandar ver!!
(obs.: nome de usuário em letras minúsculas e sem espaço)
Seu voto é muito importante!!!
Entre no site e vote: www.ppm.art.br
O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho de FERNANDO LEITZKE.
No programa O Sul em Cima, vamos ouvir as músicas desse ótimo CD que são:
1- Chaleira Quente – Fernando Leitzke
2- Vou andar por aí – Radamés Gnatalli
3- Mundo Melhor – Pixinguinha e Vinícius de Moraes
4- Melodia Del Rio – Rubén González
5- Sargento Borracho – Fernando Leitzke
6- Radamesiando – Fernando Leitzke
7- Segundas – Fernando Leitzke
8- Pequena Folha – Fernando Leitzke
9- Candombe para Gardel – Ruben Rada
10- Descendo o Morro – Tom Jobim e Billy Blanco
Vamos ouvir também no início do programa um texto extraído de um dos mais belos livros já produzidos em todos os tempos no Sul do Brasil que é Contos Gauchescos e Lendas do Sul da autoria de Simões Lopes Neto. Ele está contido na lenda A Salamanca do Jarau que é uma das mais interessantes que já nasceram na cultura do sul do Brasil.
Divirtam-se e comentem!!
Ouçam Aqui – Programa 5/2016
Programa 05/2016 – FERNANDO LEITZKE – Parte A
Programa 05/2016 – FERNANDO LEITZKE – Parte B
Contatos Fernando Leitzke:
facebook.com/fernandoleitzkepiano
email: fernandolpiano@gmail.com
Fone: (021) 98273-0501
O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a obra de DANIEL DREXLER.
![]() |
| Daniel Drexler |
![]() |
| Daniel Drexler – Foto: Carlos Lopez |
| Clarisse Grova – Foto: Carlos Peder |
Vamos ouvir no programa O SUL EM CIMA, as músicas:
Finesse – Clarisse Grova e Lúcia Santos
Um outro Fado – Clarisse Grova e Paulo César Feital
Clara Carioca – Clarisse Grova e Leo Nogueira
Ladainha – Tavito e Etel Frota
Love List – Chico Buarque e O. J. Castro
Porto Alegre, meu sul, meu chão – Clarisse Grova
Qui lo sa (Tempestade de amor) – Clarisse Grova e Carlos Di Jaguarão
Cravo e Ferradura – Clarisse Grova, Cristovão Bastos e Aldir Blanc
Aos Pedaços – Carlota Marques, Paulo César Pinheiro e Clarisse Grova
Aviso Prévio – Clarisse Grova
Marca registrada – Clarisse Grova e Léo Nogueira
Acalanto pros netos – Cristovão Bastos e Aldir Blanc
O programa está imperdível!!! Divirtam-se e comentem!!
Ouçam Aqui – Programa 3
Programa 3/2016 – CLARISSE GROVA – Parte A
Programa 3/2016 – CLARISSE GROVA – Parte B
Contatos Clarisse Grova:
facebook.com/clarissegrova
OFICINA DA VOZ – Preparação e direção de voz cantada e falada – Práticas para o Canto Autoral, Voz para Publicidade, Rádio e TV (Clarisse Grova)
POA – (51) 9963-8148 (51) 3026-8806 RJ (21) 9156-3464
| Jerônimo Jardim – Foto: Carlos Macedo/Agencia RBS |
O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a obra de JERÔNIMO JARDIM, e mostra em especial músicas de seu novo CD “Singular e Plúrimo”.
COMPRA DE CD
Para adquirir o CD “Singular e Plúrimo” de Jerônimo Jardim é só procurar as instruções na sua página do Facebook: facebook.com/jeronimojardim e também através do blog: http://jeronimojardim.zip.net/
Nesses locais tem todas as instruções para a compra.
Ou podem clicar direto nesse link para abrir o formulário de encomenda:
http://goo.gl/forms/KkOtjbhQ50
Vamos ouvir em O SUL EM CIMA as músicas desse lindo CD “Singular e Plúrimo” de Jerônimo Jardim.
Divirtam-se e comentem!!
Ouçam Aqui – Programa 2
Programa 2/2016 – JERÔNIMO JARDIM – Parte 1
Programa 2/2016 – JERÔNIMO JARDIM – Parte 2
O primeiro programa O Sul em Cima de 2016 está muito especial e apresenta o trabalho de DIEGO DREXLER, irmão de Jorge Drexler e Daniel Drexler, que lança seu primeiro disco solo intitulado “de nuevo”.
Em 2012, depois da apresentação “Apocalipsis Samba” (sétimo disco da banda), Cursi entrou em um parêntesis. Em meados de 2013 me animei a tocar ao vivo alguns temas novos que iam aparecendo. No verão de 2014, em La Paloma (Uruguai), apareceram mais canções e aí me dei conta que já estava com um material para começar a gravar um disco solo.
![]() |
| Kleiton Ramil e Diego Drexler – Gravação da entrevista em La Paloma -Uruguai (jan/2016) |
Ouçam Aqui – Programa 01/2016
Programa 01/2016 – DIEGO DREXLER – Parte A
Programa 01/2016 – DIEGO DREXLER – Parte B
http://www.diegodrexler.com/
https://www.facebook.com/diegodrexleroficial/?fref=ts
O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho de SULIMAR RASS.
“Quando conheci o Sulimar ele já era artista celebrado em nossa terra, o sul do Brasil. Apesar de morar no Rio de Janeiro, todos os meses, o encontrava no curso de Produção Fonográfica, onde eu dava aulas para um grupo seleto de pesquisadores que se tornariam (e se tornaram) produtores de discos com formação holística. Sulimar formou-se com destaque, dominando com facilidade os desafios propostos e encarando, sempre com seu eterno sorriso e enorme interesse, os projetos exigidos. Eu me perguntava muitas vezes: “O que ele está fazendo aqui?”. A dúvida surgia porque ele já tinha seu próprio programa cultural de televisão, diretor de uma ótima e bem articulada escola de música, proprietário de uma produtora com projetos já desenvolvidos… Ou seja, uma pessoa dinâmica e realizadora, de certa forma com a vida bem resolvida, diferente do perfil habitual de estudantes que chegam nas faculdades em busca de definições para o futuro.
Nesse meio tempo nos tornamos amigos e conhecendo seu original trabalho como compositor, perguntava sempre quando ia gravar um disco ao que ele respondia que ainda não estava preparado. Foi ficando claro que ele, como eu, era mais um perfeccionista incorrigível! E isso não tem fim…
Lembro que entre os infindos momentos desses encontros com seu grupo, um aspecto que sempre enfatizei para quando fizessem seus discos (a maioria dos alunos eram artistas e compositores) que buscassem a máxima perfeição no resultado final a ser apresentado. E acredito que Sulimar abraçou esse comentário de forma definitiva em sua vida.
Passaram-se os anos e finalmente o artista permite-se dividir suas criações. O que me deixa muito feliz, ao escutar suas músicas é que estamos diante de uma obra que poderá ser executada e apreciada em qualquer lugar desse planeta, para orgulho da cultura do sul do Brasil. O resultado harmonioso e vencedor é percebido desde a criação das canções bem concebidas (letras, melodias, harmonias) passando pelas interpretações, arranjos instrumentais, até a questãotécnica de gravação de qualidade irretocável.
A verdade é que “Conclusões Absurdas” poderia ter sido realizado muito antes porque, como falei, Sulimar já estava pronto antes mesmo de começar. Mas sua obstinada paciência em busca da pedra-filosofal, sua eterna insatisfação em busca da obra perfeita, é que o torna alguém um verdadeiro artista.”
Vamos ouvir no programa O Sul em Cima as músicas desse excelente CD Conclusões Absurdas de Sulimar Rass!
Email: sulimarrass@hotmail.com
fanpage “Conclusões Absurdas”: https://www.facebook.com/conclusoesabsurdas/?ref=hl
NotaAzul Produções Musicais: https://www.facebook.com/NotaAzulProdutora/?ref=hl
Telefone: (53) 3272-1390
| Gisele de Santi – Foto: Alesi Ditadi |
O SUL EM CIMA dessa edição especial é dedicado a obra de NETO FAGUNDES!
![]() |
| Neto Fagundes |
Vamos ouvir no programa, um pouco de sua obra, em especial músicas do seu trabalho “O Pago em cada Canção” de 2012. O programa está imperdível!!
Ouçam Aqui – Programa 41
Programa 41/2015 – NETO FAGUNDES – Parte A
Programa 41/2015 – NETO FAGUNDES – Parte B